Coluna do Editor 15/02/2021

2

Mostra Oeste

O novo presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), Leonaldo Paranhos, quer em maio realizar um grande encontro em Curitiba para mostrar as potencialidades da região. De acordo com o prefeito de Cascavel, a Mostra Oeste pretende levar de 2 a 3 atrações dos municípios nas mais diferentes áreas para este encontro com potenciais investidores.

Encontro

Nesta semana o prefeito de Assis Chateaubriand Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, esteve em audiência com o governador Carlos Massa Ratinho Júnior. A mesma foi viabilizada pelo secretário da Administração e Previdência, deputado Marcel Micheletto.

Demandas

Na oportunidade, Valtinho, apresentou ao governador várias demandas as quais foram entregues nas diversas secretarias do Palácio Iguaçu, mas especialmente ao governador, o chefe do poder executivo, entregou em mãos o projeto para finalização das obras do teatro municipal Moacir Micheletto e a Casa da Cultura, que neste momento está sendo feito um levantamento para adquirir os móveis, cortinas e equipamentos para a parte da Casa da Cultura e assim iniciar o processo licitatório. Com um investimento nessa 9ª etapa R$1.442.514,44.

Estágios

A Câmara de Toledo abriu vagas para estágios de estudantes de nível superior, os quais poderão estagiar junto aos gabinetes dos vereadores ou em setores do Poder Legislativo. São 17 vagas mais Cadastro de Reserva, que visa atender necessidades a serem avaliadas nos trabalhos da Câmara. As vagas estão disponíveis para alunos de Direito, Secretariado Executivo, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e área de informática e as inscrições vão de 12 a 23 de fevereiro e devido à pandemia da Covid-19 podem ser feitas apenas de modo on-line no sítio eletrônico da Câmara de Toledo – www.toledo.pr.leg.br.

Qualificação

“É importante dotar a estrutura da Casa da capacidade dos estagiários e ainda oportunizar aos estudantes destas áreas esta oportunidade e proporcionar aos vereadores pessoas qualificadas para seu trabalho”, comenta o presidente da Câmara de Toledo, Leoclides Bisognin.

Áreas

O edital do Teste Seletivo nº 1/2021 prevê vagas a estudantes que estejam cursando no mínimo o terceiro ano ou quinto período de Direito, Secretariado Executivo, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e área de informática, onde são considerados os cursos Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação e Engenharia de Software.

Teste

Os aprovados terão bolsa-auxílio no valor de R$ 1.250,00, mais o valor correspondente a duas tarifas diárias do transporte coletivo de Toledo por dia efetivo de estágio, devendo cumprir 30 horas semanais. O estágio será desenvolvido na Câmara de Toledo, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de acordo com o interesse da Câmara. A seleção dos inscritos será através de prova prevista para o dia 5 de março, no Centro Universitário FAG.

Pedágio

Na audiência pública sobre as concessões do pedágio no Paraná desta sexta-feira (12), em Cornélio Procópio, o deputado federal José Carlos Schiavinato disse ter cobrado os governos estadual e federal para execução de alguns trechos de duplicação com recursos públicos. “Também sugerimos ao estado que administre diretamente os pedágios nas rodovias estaduais. É só querer e trabalhar…o estado é competente para tal empreitada. E que a licitação federal seja pela menor tarifa sem outorga. Vamos continuar nessa luta”, disse Schiavinato.

Carnaval

Contrariando o decreto estadual, muitos eventos estão sendo programados durante o feriado de carnaval em Toledo, com direito a show, matinê, festas e por aí afora. Como digo…segue o baile! E viva a Covid!