Coluna do Editor 15/06/2022

0 27

Erramos. E feio!

Quero iniciar a Coluna de hoje pedindo desculpas aos nossos leitores pelo erro ortográfico na manchete da edição de ontem. Erramos. E feio! Ao invés de réu, no singular, o correto seria ter publicado réus, no plural, na ação de improbidade administrativa sobre a liberação de documentos oficiais em relação ao Hospital Regional, ainda na primeira gestão do prefeito Beto Lunitti.

Opinião

“Além do gritante erro de português na manchete espetaculosa, qual é mesmo a novidade? Nem mesmo a prática…É o Jornal do Oeste sendo Jornal do Oeste” foi a mensagem postada num grupo de WhatsApp pelo chefe de Gabinete Márcio Pena Borges.

Caráter

O erro ortográfico se corrige, agora, outros tipos de erros…

Jesus!

Certa vez escrevi aqui que nem Jesus salvava a questão do Hospital Regional e pelo visto, dessa vez, ele foi trocado. E não por Barrabás!

Assis Chateaubriand

O município de Assis Chateaubriand publicou   em diário oficial do município de Assis Chateaubriand, o decreto nº 399/2022, declarando ponto facultativo em razão da celebração de Corpus Christi que este ano será no dia 16 de junho, quinta-feira. Na próxima sexta-feira (17), segundo consta no diário oficial, fica declarado como Ponto Facultativo, não havendo expediente interno nos órgãos administrativos vinculados à Prefeitura.

Veículos falsos

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta a população que sites falsos estão utilizando o nome da Autarquia para promoverem leilões veiculares. O site https://patiosetran.com, está entre os diversos links que não pertencem e não possuem nenhum vínculo com o órgão.

Oficial

O Detran-PR não realiza leilões online e não possui nenhum canal para a realização dos mesmos. Os leilões são realizados por leiloeiro público oficial, devidamente credenciado junto ao Departamento que estará sempre identificado nos Editais dos Leilões divulgados no portal oficial do Detran-PR.

Investigação

O uso indevido do nome do órgão, bem como a utilização indevida de sua logomarca já estão sendo investigados. Suspeitamos que trata-se de um golpe e pedimos a máxima atenção para que somente sejam utilizados os canais oficiais do Detran-PR.

Pedágio

“Não sou contra o pedágio. Sou contra a cobrança de uma tarifa que prejudique o desenvolvimento da Região Oeste e do próprio Estado do Paraná. Precisamos ter uma tarifa que seja justa”. A frase é do ex-prefeito de Toledo Lucio de Marchi, pré-candidato a deputado estadual pelo Progressistas, que vem acompanhando com preocupação as notícias sobre um possível aumento nas tarifas antes mesmo de um novo contrato de concessão entrar em vigor. “Não podemos permitir isso”, resumiu Lucio de Marchi.

Dicionário

Se alguém tiver alguma dica de um bom dicionário, por favor, basta dar uma passada na Assessoria Jurídica da Câmara de Toledo porque os advogados que lá trabalham estariam precisando de maneira urgente.

Parecer

Ao menos foi isso que uma pessoa dentro da Prefeitura recomendou após um parecer ter sido contrário a um projeto encaminhado sem respeitar critérios técnicos. Mais um por sinal. O detalhe é que, quem assinou o parecer não é advogado. No máximo é…sei lá…’dotô’.

Representação

Brincadeiras à parte, fato é que o tal ‘parecer’ virou uma representação oficial na Subseção em Toledo da Ordem dos Advogados do Brasil. Caso o ‘dotô’ não consiga comprovar ter poderes para emitir pareceres jurídicos, poderá responder ao crime de exercício ilegal da profissão. E aí, bom, nem dicionário será capaz de salvar.

Deixe um comentário