Coluna do Editor 15/06/2020

0 2

Limpeza

Um leitor enviou algumas fotos para reclamar do rastro deixado por uma recente obra realizada por uma empresa terceirizada da Sanepar na região do Parque Ecológico Diva Paim Barth. A terra está amontoada num terreno baldio em frente à Sanga Panambi.

 

Desabafo

Diante de alguns recentes episódios e comentários, a vereadora Janice Salvador, líder do Governo na Câmara Municipal, desabafou e disse que a Covid-19 tem desestabilizado e produzido uma confusão de sentimentos e manifestações entre as pessoas. “Nunca pensei que enfrentaria uma situação como essa do ‘lado de dentro’, comentou ela, integrante do Centro de Operações Emergenciais (COE) da Prefeitura de Toledo.

 

Pressão

É que o fechamento das academias de ginástica, por causa do novo Decreto na cidade, provocou a ira dos empresários do setor e de frequentadores dos espaços que, na base da pressão – e da politicagem em alguns casos – tem tentado de todas as formas reabrir o setor.

 

Responsabilidade

“Participar da tomada de decisões que têm implicações diretas sobre a vida de toda uma comunidade é de complexidade e de uma responsabilidade sem medida”, escreveu Janice Salvador, ressaltando que o esforço é por acertar. “Em relação aos últimos acontecimentos, em especial ao fechamento das academias, não foi diferente”.

 

Banheiros

“Por mais respeito que se tenha pelo trabalho realizado pelas academias, assumir uma posição reducionista como essa é subestimar a inteligência dos membros do COE e da própria Administração”, manifestou a vereadora ao lembrar que em alguns grupos na cidade se comentou que essa decisão teria sido tomada por causa de uma suposta contaminação através dos banheiros das academias.

 

Eclético

Apenas para lembrar, o COE é composto por advogados, empresários, médicos, enfermeiros, jornalistas, administradores, assistentes sociais, veterinários, professores, biólogos, “pessoas com capacidade de analisar, ponderar e decidir”, ressaltou ainda Janice, que acrescentou: “Ninguém que está no Coe deseja prejudicar quem quer que seja tampouco pauta suas decisões em impressões e politicagem. Sejamos minimamente coerentes e admitamos que existem pessoas capazes, inteligentes e responsáveis para além do ego inflado de alguns”.

 

Na carona

Talvez este último recado tenha sido também enviado a um vereador da região da Grande Pioneiro, onde tem seu comércio instalado, que esta semana criticou a decisão de se estabelecer o Mini-hospital como local de referência para atendimento de pacientes com Covid-19.

 

Temporária

Lembrando que essa decisão é temporária e, de acordo com explicações dos integrantes do COE, servirá para melhorar o fluxo no atendimento e oferecer condições mais eficientes de tratamento, isso sem mencionar a economia aos cofres públicos.

 

Fechado

Bom mesmo era quando o Mini-hospital foi fechado na gestão passada e aí não se tinha opção alguma. Mas isso o nobre vereador parece ter esquecido.

 

Importância

Talvez agora outras pessoas compreendam a importância daquela estrutura de saúde que hoje funciona como um verdadeiro hospital municipal, com uma estrutura mais completa, pois lá está a Farmácia Central, a base do Samu, a Central de Especialidades Médicas e, em breve, uma Central de Fisioterapia.

 

Chico’s Restaurante

Fim de semana é momento de aproveitar o cardápio super especial que Vagner & equipe do Chico’s Restaurante preparam, com direito a uma variedade enorme de saladas, pratos à base de frutos do mar e carnes nobres assadas. Mais informações através dos telefones (45) 3055-4057 ou 99912-4050.

Deixe um comentário