Coluna do Editor 17/09/2020

0 1

Duplas

Das duplas apontadas neste espaço, duas se confirmaram: Lucio de Marchi/Marcos Zanetti e Beto Lunitti/Ademar Dorfschmidt. A terceira – Tita Furlan/Walmor Lodi – estava ajustada, inclusive com a bênção do deputado estadual Marcelo Micheletto, um dos grandes articuladores para essa dobradinha acontecer.

 

Mudança

Mas, na hora ‘H’, quem levou a vaga de candidato a vice-prefeito foi o empresário Beto Ignácio (Casa da Pistola e das Bombas), um bom nome sem dúvida pelo caráter que tem, mas que não deixou de ser uma surpresa diante das conversações realizadas nos últimos dias.

 

Áudio

Quem sabe um áudio vazado recentemente não tenha atrapalhado o vereador e da dupla que precisou mudar os planos de última hora.

 

Fotos

Ah, claro, sem mencionar as fotos da dupla dinâmica apenas de cueca num evento realizado numa associação de moradores que os dois comandam há um bom tempo. Essas coisas em época de pré-campanha pegam mal, muito mal.

 

Correição

A desembargadora corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (Paraná), Nair Maria Lunardelli Ramos, realizará o trabalho de correição ordinária nos serviços judiciários da Vara do Trabalho de Toledo nos dias 22 e 25 deste mês, respectivamente na 2ª e 1ª Vara do Trabalho. A informação é da juíza Gabriela Macedo Outeiro, diretora do Fórum Trabalhista de Toledo.

 

Não presencial

E, de acordo com a Portaria Nº 33, de 23 de julho de 2020, a desembargadora Nair Maria Lunardelli Ramos, considerando o atual momento vivido em função da pandemia causada pela Covid-19, resolveu que as correições ordinárias serão realizadas de forma telepresencial ou mista, enquanto perdurar este momento delicado.

 

Protocolos

Ainda de acordo com a Portaria, os participantes deverão observar todos os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos superiores.

 

De volta

A desembargadora afirma ainda no documento que, tão logo essa situação da Covid-19 seja superada, “as correições ordinárias retornarão ao formato tradicional da Corregedoria Regional do Tribunal do Trabalho da 9ª Região, com a participação presencial de juízes, servidores e demais interessados”.

 

Quatro Pontes

O Município de Quatro Pontes realiza a 4ª Audiência Pública – Plano Diretor Municipal, por meio de transmissão online ao vivo, a ser realizada no dia 30 de setembro de 2020, na Casa da Cultura do Município de Quatro Pontes, com início às 19h30. Em pauta a apresentação das proposições para a legislação básica, objeto – proposições para a legislação básica; aprovação das ações, dos projetos prioritários e dos investimentos públicos municipais necessários à implementação do PDM, baseado no produto do Plano de Ação e Investimentos (PAI); e avaliação dos produtos finais do Plano Diretor Municipal (PDM).

 

Dia D

A Agência do Trabalhador em Toledo convida todos os trabalhadores com deficiência física ou reabilitados do INSS para o Dia D, uma grande ação que vai reunir as empresas do município e região para incentivar a inclusão social e profissional destas pessoas.

 

Agenda

O atendimento deverá ser agendado pelo site (www.justica.pr.gov.br/Trabalho) e o atendimento será feito na próxima segunda-feira (21), das 8 às 16 horas na Rua General Estilac Leal, 1.327, no Centro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (45) 3252-6763, com Alisson ou Suzane.

 

Voluntários

Às vésperas do prazo para nomeação de eleitores que vão trabalhar no pleito, que terminava nesta quarta (16), o Paraná precisava ainda de 7.830 mesários volunários. De acordo com levantamento do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), 78 mil pessoas se voluntariaram para atuar como mesário, mas para as eleições deste ano serão necessários 85 mil mesários para possibilitar o exercício do voto dos 8,1 milhões de eleitores aptos a participar do pleito no Paraná. Porém, eleitores podem se inscrever a qualquer tempo para atuar nas eleições, pois os novos inscritos são chamados para substituições e cadastro de reserva. Se a cota de voluntários não for suficiente, a Justiça Eleitoral então poderá convocar eleitores.

Deixe um comentário