Coluna do Editor 18/05/2021

1

O leitor escreve

“Antes do prefeito ficar baixando decretos fazendo proibições, o mesmo poderia dar uma olhada embaixo do próprio nariz, e evitar aglomerações no próprio prédio da prefeitura, não apenas entre os cidadãos que procuram a prefeitura em busca de serviços, mas entre os próprios servidores. Existem salas, ao menos nos departamentos em que transito rotineiramente no térreo, que estão quase um em cima do outro. São muitas mesas dentro de uma sala pequena. Casa de ferreiro, espeto de pau!”. Mensagem enviada por um leitor.

Novo secretário

O prefeito e o vice-prefeito e secretário de Administração, João Laufer e Tiago Hansel, respectivamente, fizeram nova mudança no primeiro escalão do governo de Quatro Pontes. No lugar de Rudi Kuns, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico passa a ser ocupada pelo vereador Davi José Nicaretta Boufleuher. A nomeação aconteceu na última quinta-feira (13), conforme a portaria nº 249/2021, publicada no Diário Oficial, com validade a partir desta segunda-feira.

Visita

O deputado estadual Ademir Bier esteve em Nova Santa Rosa, visitando o prefeito Norberto Pinz e o vice-prefeito Noedi Hardt. O deputado também foi recepcionado pelos secretários e diretores do Poder Executivo. Na reunião realizada no Paço Municipal foram debatidos projetos ligados as áreas da educação, esporte, cultura e habitação.

Emenda

Marli Gonçalves Costa, secretária de Esportes e Lazer de Toledo, começou seus trabalhos em busca de recursos para o município tão logo assumiu este cargo. Já em janeiro esteve em Curitiba fazendo contato com àqueles que poderiam auxiliar nos projetos a serem desenvolvidos. E na última quinta-feira (13), uma ótima notícia chegou à SMEL com a visita de um dos representantes do deputado estadual Coronel Lee (PSL), o assessor Cláudio Vieira. Ele confirmou uma Emenda Parlamentar no valor de mais de R$ 200 mil que será destinada à Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo.

Investimentos

O valor repassado à Secretaria será investido na compra de uma van para uso da SMEL e um kit de material esportivo com custo de 25 mil reais “ficamos muito gratos pelo fato do Coronel Lee visualizar os projetos da Secretaria de Esporte e Lazer de Toledo; este recurso vem num bom momento e oportunizará estas duas grandes conquistas para o esporte do nosso município”, destaca Marli.

Pedágio

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) criticou as recentes decisões da Justiça Federal que mantiveram os aumentos nas tarifas das concessionárias Viapar, Rodonorte, Econorte e Ecovias. Os reajustes anuais haviam sido negados em dezembro do ano passado pela Agepar (Agência Reguladora do Paraná) e foram autorizados por liminares. “Infelizmente a Justiça Federal sempre dá ganho de causa às concessionárias. O Paraná sofre há duas décadas com tarifas extorsivas, enquanto que as concessionárias garantem altos lucros e não realizam as obras”, disse Romanelli.

Boleto

Mais uma vez a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) alerta seus associados sobre o golpe do boleto. Uma mensagem foi encaminhada pedido que, ao imprimir ou pagar o boleto da Acit, sejam conferidas algumas informações importantes. Em caso de dúvida entre em contato com a entidade.