Coluna do Editor 19/05/2020

0 1

Abusos

Recebi, no fim de semana, vários vídeos de locais com muita aglomeração de pessoas em Toledo. Quando escrevo muita, é porque era muuuuuuuuuiiiita gente mesmo. Em tempos onde tem gente morrendo por causa do coronavírus e o número de casos começa a aumentar na região, chega a ser revoltante assistir às cenas gravadas.

 

Ação rápida

Diante das denúncias, a Prefeitura de Toledo agiu rápido e autuou e até fechou alguns dos locais onde havia essa aglomeração.

 

Colaboração

Neste sentido é preciso haver colaboração da sociedade, seja permanecendo em casa para evitar a disseminação do Covid-19, seja denunciando quem não tem seguido às regras sanitárias impostas.

 

Na Parigot

Na noite de sexta e sábado, por exemplo, voltando da Live do Bem que apresentei ao lado de Bruna Manfroi no Empório Santa Maria, deparei-me com uma dessas cenas por volta das 23 horas, com gente dos dois lados da avenida curtindo a noite como se não houvesse amanhã nas proximidades de uma loja onde se vende bebidas perto do Teatro Municipal.

 

A leitora escreve…

A leitora Giselle Bruno Grando enviou mensagem a respeito do aumento do número de casos de Covid-19 em Toledo: “Os casos aumentando e o isolamento e distanciamento social, diminuindo”, além de incluir um vídeo. Concordo!

 

Gratidão

Sobre a Live do Bem, sentimento de gratidão extrema a quem abraçou essa ideia – e a causa de auxiliar a UTI Neonatal Dr. João Pedro Pontes Câmara, do Hospital Bom Jesus. Obrigado a todos por terem colaborado no sucesso do evento.

 

Valor

Tão logo seja contabilizado o valor final, o Jornal do Oeste fará a divulgação e, como sempre fez, vai acompanhar como o dinheiro será investido.

 

Amor

Por falar no doutor João Pedro, ele fez questão de acompanhar ao menos um pouco o show na noite de sábado e não há como não se emocionar com o amor com o qual ele fala – e vive – esse universo único da UTI Neonatal. Um exemplo de ser humano que, ainda após tantos anos de profissão, consegue demonstrar todo carinho com o qual se dedica a uma causa tão nobre.

 

Bolsas

A vereadora Marli do Esporte recebeu reclamações dos estudantes bolsistas do Programa Atleta na Universidade que receberam um ofício da Secretaria de Esportes e Lazer comunicando a interrupção do Programa e dos pagamentos de bolsas auxílio (R$ 400,00). Na última sexta ela se reuniu com o coordenador do curso de Educação Física da Unipar, professor Robson Recalcatti, que prontamente se colocou favorável ao diálogo e em receber todos os alunos para possíveis encaminhamentos.

 

Mudanças

Segundo Robson, no dia 17 de março houve a publicação do Ato Executivo da Reitoria, o qual substitui as aulas presenciais, pelas aulas online. “Desde esse dia, professores e alunos entram em seus respectivos horários de aula, para vencerem os conteúdos programáticos do Plano de Ensino de cada disciplina. Em nenhum momento os alunos da Unipar, deixaram de ter aulas e ser atendidos pela instituição. É importante ressaltar o brilhante trabalho que a Universidade, junto com os coordenadores e professores estão realizando para bem atender os alunos”, disse Robson.

 

Apoio

Tendo em vista esse momento de pandemia do Covid-19, que Toledo e o mundo inteiro está passando, sabemos que muitas pessoas perderam os seus empregos ou tiveram redução salarial, inclusive nossos alunos. A Unipar sempre esteve ao lado dos nossos alunos e seus familiares e, nesse momento difícil pelo qual estamos passando, não seria diferente, a universidade está atendo os alunos com dificuldades financeiras e auxiliando da melhor maneira possível, para que, o aluno não tenha que trancar ou desistir do curso”, finalizou o coordenador de Educação Física da Unipar.

 

Sanepar

A Sanepar informa que, nesta terça-feira (19), fará substituição de equipamento eletromecânico do sistema de abastecimento de água em Toledo. O serviço será realizado das 8 às 18 horas e, por causa disto, pode faltar água nos bairros Jardim da Mata e Cense. A normalização do sistema está prevista para o final da tarde e será de forma gradativa.

Deixe um comentário