Coluna do Editor 20/01/2021

3

Visita

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, o Valtinho, recebeu recentemente Marcel Micheletto para a primeira visita oficial. Acompanhado de sua esposa a vereadora Franciane Micheletto, ele fez questão de fazer a primeira visita, pois na primeira semana de governo o prefeito ainda se recuperava do Covid-19. Valtinho destacou a parceria com Micheletto e a possibilidade de muitos projetos serem conseguidos pelo município junto ao Governo do Estado graças a esta ligação direta com a capital Curitiba.

Agenda
Marcel Micheletto já está organizando uma semana na capital para que o prefeito Valtinho e o vice Cloves possamos levar os projetos ao governador Ratinho Júnior “fazendo uma agenda que com certeza irá dar boas notícias que o Estado para Paraná pode trazer para Assis Chateaubriand. Estou muito animado, pois este ano de 2021 teremos muito progresso, muito recursos dentro do nosso governo, são bilhões de reais que temos a disposição de todos os municípios do Paraná e com certeza eu como chateaubriandense vamos lutar para que os recursos necessários sejam disponibilizados para que assim caminhemos em passos largos retomando economicamente o nosso crescimento” garantiu Marcel Micheletto.

Comitiva
Na oportunidade o prefeito Valtinho, juntamente com seu vice Cloves Luiz Angeleli, se reuniram com os secretários, João José Guedes (Administração e Finanças), Claudenir Honório da Silva (Secretaria de Governo), Izabel Cristina Pereira Claro (primeira-dama e Secretaria da Assistência Social e da Mulher), Fátima Aparecida Sobral (Secretaria da Educação e Cultura), Fábio Fantin Camilo (Secretaria da Saúde), Alessandro Bahia Nunes (Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Serviços Urbanos), Márcio Orlandini (Secretaria do Esporte), Milene Cristina Aleixo Ferreira Angeleli (Secretaria Desenvolvimento Econômico, Turismo, Inovação e Projetos Estratégicos).

Vacinação
Nesta quarta-feira (20), a partir das 8 horas, o prefeito Beto Lunitti realiza o ato de início de vacinação contra Covid-19 em Toledo. Será no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer, na Vila Pioneiro.

Público
Na ocasião, de acordo com informações da Secretaria de Comunicação, serão realizadas as primeiras vacinas em trabalhadores da saúde do Mini-hospital, unidades de terapia intensiva (UTIs) dos hospitais Bom Jesus e Campagnollo, assim como dos que prestam atendimento aos pacientes sintomáticos no Hospital Geral da Unimed e no pronto-atendimento do Sempre Vida.

Mais dois
Mais dois secretários municipais foram anunciados pelo prefeito Marcio Rauber e pelo vice-prefeito Ilário Hofstaetter, o Ila, em Marechal Cândido Rondon. Uma das surpresas foi o engenheiro Alisson Ostjen, para a Secretaria de Coordenação e Planejamento. Já para a secretaria de Mobilidade Urbana foi confirmado o nome do Coronel Welyngton Alves da Rosa, que ocupou a mesma função na gestão 2017/2020.

Mais cinco
Com o anúncio de mais estes dois secretários, restam ainda cinco secretários para serem anunciadas para a gestão 2021/2024, para as pastas de Assistência Social, Cultura, Educação, Gabinete e Governo.

Suspensa
A Coordenação de Controle e Combate às Endemias da Prefeitura de Toledo informa que a ação de conscientização junto à população do Jardim Independência, prevista para acontecer nesta terça-feira (19), foi suspensa devido ao mau tempo. Uma nova data será agendada e divulgada.

Infestação
A região é a com maior incidência de infestação por mosquito da dengue, segundo o último LIRAa divulgado na última quarta-feira (13), com 33%.

Visitas
Tão logo seja possível, os agentes farão visitas aos imóveis, panfletagem, orientações sobre os cuidados e o descarte correto de volumosos. Também irão orientar sobre a retomada do Ecoponto Itinerante, que acontece no primeiro sábado de fevereiro, dia 6.