Coluna do Editor 21/06/2022

0 1

Caciopar

Analisar o crescimento demográfico do Oeste do Paraná no período de 1940 a 2021 e identificar a importância da migração e da população no desenvolvimento da região. Esse será o principal objetivo de um dos assuntos da reunião empresarial da Caciopar no dia 25 de junho no Centro Catequético de Jesuítas, a partir das 8h30. O tema também permitirá análise quanto ao processo migratório que marcou a dinâmica demográfica, os fatores influentes no processo e perspectivas para a região.

Palestra

O tema vai ser apresentado pelo professor-doutor Ricardo Rippel. O professor Rippel é economista, especialista em Teoria Econômica, Mestre em Desenvolvimento Econômico, Doutor em Demografia, Pós-Doutor em Demografia, autor de diversas publicações e diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Unioeste, campus de Toledo (gestão 2016-2019). Rippel tem 45 anos de experiência profissional e 37 deles dedicados à Unioeste.

Crimes digitais

A pauta da reunião do próximo dia 25 de junho é ampla e também contemplará a apresentação de um assunto de bastante interesse por parte dos empresários, que são os crimes digitais. O encontro abre espaço também para nova rodada de assinatura de parcerias de associações comerciais com a Easy Dots e Caciopar, Sempre Vida Telemedicina e Saúde Ambulatorial e Instituto Pessoas Melhores.

Inauguração

Depois dos avisos e da palavra livre, os empresários e líderes presentes vão prestigiar a inauguração do Centro de Eventos de Jesuítas. O ato está agendado para as 12h e contará, entre outros, com a presença do prefeito Aparecido José Weiler Júnior e de outras autoridades, entre elas o presidente da Caciopar Flavio Gotardo Furlan.

Saiu

Caroline Recalcatti entrou em contato com a Coluna para esclarecer que não integra mais a direção da Central Única dos Trabalhadores do Paraná. Após seu pai, Recalcatti, por Covid, ela preferiu ficar mais tempo ao lado da família. “Não tenho mais ligação alguma com nada do movimento sindical”, resumiu ela.

Irritado

Algumas nomeações recentes dentro da Prefeitura de Toledo deixaram ‘tiririca’ o vereador Genivaldo Paes, que não esconde de ninguém sua irritação.

Pesquisa

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira aponta que o governador e pré-candidato à reeleição, Ratinho Júnior (PSD) segue na liderança as intenções de voto, com 48,5% contra 25,2% do ex-governador Roberto Requião (PT). Em terceiro, aparece o ex-prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho (PSDB), com 4,7%. A pesquisa também revelou as intenções de voto para a presidência da República. Se a eleição fosse hoje, Jair Bolsonaro (PL) teria 53,4% dos votos válidos no Paraná. O ex-presidente Lula (PT) está em segundo lugar, com 34,1%. Ciro Gomes é o terceiro, com 6,5%.

Registro

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BR-09457/2022 para o cargo de presidente e n.º PR-02498/2022 para o cargo de governador. Ela ouviu 1.540 pessoas em todo o Estado do Paraná entre os dias 12 a 16 de junho de 2022. A margem de erro é de 2,5%.

Mais um?

Se há alguma unanimidade entre a classe empresarial brasileira é o exagero de feriados no país. Pois bem, em Toledo o prefeito Beto Lunitti pretende criar mais um: agora em homenagem à criação da Comarca da cidade, em junho.

Previsão

Caso não haja nenhum imprevisto, até o fim do ano deverá ser inaugurada a nova agência da Cresol em Toledo, que está sendo construída junto ao Centro Comercial Cristo Rei. A nova equipe, enquanto isso, já está sendo formada.

Nova clínica

A inauguração de mais uma “Humana Clinic” no Paraná, acontecerá no próximo dia 23 de junho. O novo espaço está localizado no centro de Toledo e chega oferecendo aos clientes, ampla estrutura, serviços e variedade de atendimentos na área da saúde. A Humana Clinic atenderá clientes do Sempre Vida, convênios e particulares. A nova clínica nasce no coração de Toledo, localizada na Avenida Parigot de Souza, 2883 (próximo ao Shopping Panambi e ao Lago Municipal). Atendimento de segunda a sexta-feira. Agendamentos podem ser feitos no (45) 2035-2525 ou diretamente na clínica.

Deixe um comentário