Coluna do Editor 22/01/2021

0

Amop

Nesta sexta-feira (22) está prevista a primeira reunião dos novos prefeitos da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop). Será online para evitar a aglomeração de pessoas na sede em Cascavel. É que há alguns assuntos importantes a serem discutidos pelos novos mandatários municipais.

Chapa

Mas uma coisa está definida: Leonaldo Paranhos, de Cascavel, será o próximo presidente da entidade. A chapa está definida e tem como vice-presidente o prefeito de Santa Tereza do Oeste, Elio Marciniak, o popular Cabelo. O segundo vice será o prefeito de Toledo, Beto Lunitti.

Pedágio

Além das atuais praças de pedágio, caso o novo projeto de concessão das rodovias paranaenses seja aprovado, serão instaladas ainda novas praças em

Sengés (PR-151), Siqueira Campos (BR-272), Jacarezinho/Ourinhos (BR-153), Califórnia (BR-376), Norte de Tamarana (PR-445), Jussara (PR-323), Tapejara (PR-323), Perobal/Cafezal do Sul (PR-323), Guaíra/Terra Roxa (BR-272), Guaíra/Mercedes (BR 163), Toledo/Cascavel (BR-467), Capitão Leônidas Marques (BR-163), Ampere (PR-182), Renascença (BR 280) e Guairaçá (BR-376). Tá bom ou quer mais?

Golpe

O assunto não é novidade e de novo a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) alerta seus associados sobre uma situação que está ocorrendo novamente na cidade. O procedimento, comumente, inicia-se com uma ligação recebida pelo estabelecimento comercial, onde uma pessoa, alegando que irá atualizar o cadastro da empresa, solicita os dados da mesma por completo, para fins de veiculação gratuita em lista telefônica. Recebidas as informações, a pessoa envia um fax ou e-mail para a empresa e solicita que o mesmo seja conferido, rubricado e devolvido.

Boletos

Sem perceber do golpe, o responsável da empresa assina o documento sem verificar que nele há uma autorização de cobrança. Após alguns dias a empresa recebe os boletos bancários e o seu não pagamento enseja no protesto do título.

Alerta

Portanto, a Acit alerta aos empresários e seus funcionários que não repassem informações de suas empresas por telefone, bem como não assinem documentos sem antes saber exatamente do teor e da responsabilidade que representam.

Correição Nos dias 27 e 28, na próxima semana, a desembargadora Nair Maria Lunardelli Ramos, da 9ª Região do Tribunal Regional do Trabalho, estará em Toledo para o