Coluna do Editor 22/06/2022

0 6

Visita em Assis

CREDITO: Divulgação

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar) recebeu a visita de cortesia do médico Fernando Pedrotti, diretor da 20ª Regional de Saúde em Toledo. “Foi uma visita extremamente importante, pois fizemos várias tratativas no intuito de solidificar ainda mais a parceria existente entre Ciscopar e Regional de Saúde, o nosso objetivo é cada vez mais buscar meios para melhor atender as pessoas atendidas via consórcio. Avançamos e vamos continuar buscando a excelência nos atendimentos, melhorando a qualidade de vida das pessoas”, assegurou o prefeito Valtinho, presidente do Ciscopar. Acompanhou a visita o Secretário Executivo do Ciscopar, Jonas Gastão Jagnow.

Parceiro

“O Ciscopar é um grande parceiro da 20ª Regional, desenvolvendo um trabalho de extrema importância em favor do usuário do SUS dos 18 municípios da Regional de Saúde e durante a conversa discutimos estratégias, avançar no sentido de oferecer ações de saúde, exames e serviços para nossa comunidade  e também para avançarmos no trabalho de coleta e transfusão de sangue  e por agradecer a parceria e ampliar  a capacidade do serviço, aumentar o número de coletas e podermos ter a disponibilidade de sangue, um insumo de crucial importância que é sinal de vida”, salientou Pedrotti.

“Rachadinha”

A pedido do Ministério Público do Paraná, a Justiça condenou a 18 anos, 7 meses e 1 dia de reclusão um ex-vereador (2013-2016) de Araucária, município da Região Metropolitana de Curitiba, pela prática de “rachadinha”. Ele foi denunciado pelas Promotorias de Justiça de Araucária pelos crimes de associação criminosa e concussão. Além do ex-parlamentar, também foram condenados dois ex-assessores a 14 anos, 1 mês e 12 dias e a 8 anos, 1 mês e 3 dias de reclusão, além do pagamento de 50 dias-multa.

De carro

Cinco vereadores de Toledo estão indo a Curitiba de carro mesmo. Apertadinhos que só para economizar. Certíssima a decisão!

Feriado

O Executivo encaminhou o Projeto de Lei nº 105 à Câmara de Vereadores de Toledo. A matéria estabelece sobre os feriados municipais, com a criação do feriado em Toledo no dia 9 de junho, data na qual foi instalada a Comarca de Toledo, criada pela Lei Estadual n° 1.542, de 14 de dezembro de 1953.

Análise

O Projeto será analisado pelo Legislativo. Neste momento, aguarda a discussão e a emissão de parecer pela Comissão de Legislação e Redação. O presidente da Comissão, Marcelo Marques instituiu como relator do projeto o vereador Jozimar Polasso.

Medalha

Ainda na Câmara, foi apresentado o Projeto de Resolução Nº 6 de 2022 para a outorga da Medalha Willy Barth ao médico Sérgio Avelino Campagnolo. A proposta é da Mesa Diretora do Legislativo. Uma justa homenagem por sinal.

Título

A Mesa também encaminhou o projeto para um Título de Cidadão Honorário ao “Médico das Almas” Joaquim Katsuyuki Iwasaki, que em 2022 completa 48 anos de atuação profissional em Toledo.

Utilidade Pública

Outro projeto apresentado foi o que declara de Utilidade Pública o Rotary Club de Toledo – Pioneiro. O projeto é de autoria dos vereadores Gabriel Baierle e Genivaldo Paes.

Deixe um comentário