Coluna do Editor 22/07/2021

0

Reunião

A Comissão Especial que analisa o Projeto de lei 74/2021 na Câmara Municipal teve uma reunião com representantes da Prefeitura de Toledo, do Conselho do Meio Ambiente e o promotor público Giovani Ferri, quando foram sanadas algumas divergências apontadas pela Assessoria Jurídica do Legislativo sobre a proposta que dispõe sobre a instituição do Programa Lote Social em Toledo.

Relatório

Após esta reunião o relator do projeto, vereador Valdomiro Bozó, fará seu relatório pretende apresentá-lo logo após o recesso parlamentar.

De volta

A informação é do vice-prefeito Ademar Dorfschmidt: os Restaurantes Populares do Jardim Europa, Jardim Coopagro, Boa Esperança e São Francisco reabrirão as portas na próxima terça-feira. O valor, de acordo com o vice, será de R$ 4,00 por pessoa. Valor único.

Nova Santa Rosa

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, recebeu o deputado estadual Ademir Bier. Na oportunidade, foi entregue a documentação das emendas parlamentares destinadas pelo deputado ao município. Os recursos são destinados a diversas áreas, e vão contribuir muito para a infraestrutura rural e urbana do município de Nova Santa Rosa, além de auxiliar nos trabalhos da saúde local.

Golpe

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta que golpistas estão utilizando o nome do Departamento na tentativa de ludibriar a boa-fé dos Agentes Externos credenciados (CFCs, Clínicas Médicas e Psicológicas, Despachantes de Trânsito e Estampadores de Placas), afim de cobrar supostos valores para regularização de documentos.

Orientação

O Detran-PR em nenhuma hipótese, protesta os Agentes Externos, quanto tão pouco avisa de antemão o bloqueio de sistema desses agentes credenciados.

Alertamos para que os CFCs, Clínicas Médicas e Psicológicas, Despachantes de Trânsito e Estampadores de Placas fiquem atentos a possíveis pedidos de valores referentes a regularização documental, e não efetuem nenhum depósito de pagamento (PIX, TEF, DOC, TED ou Depósito) caso solicitado. A orientação é que, na dúvida, entrar imediatamente em contato com seus Sindicados e Associações para demais esclarecimentos.

Chiadeira

Não é apenas o Republicanos que enfrenta chiadeira sobre a postura do vereador dentro da Câmara de Toledo. Outros partidos estão enfrentando situação muito semelhante à causada pelo líder de Governo Dudu Barbosa ao seu partido diante da postura dentro do Legislativo.

Aproximação

Um destes partidos é o DEM. Muita gente ainda não digeriu a ‘aproximação’ de Gabriel Baierle ao vice-prefeito Ademar Dorfschmidt de uns tempos para cá. Os dois têm sido vistos juntos em vários eventos públicos, incluindo aí a disputa do Campeonato Paranaense de Motocross no último fim de semana disputado em Toledo. É o amor…

Voto

Mas o que mais pegou mesmo foi o voto do vereador na extinção da Secretaria da Juventude, ainda mais sendo Gabriel ligado a este setor.

O leitor escreve…

O leitor Jorge Bandacheski enviou a seguinte mensagem: “Quero parabenizar toda a equipe pelo serviço prestado à comunidade do Jardim Coopagro onde o Jornal prestou o serviço de comunicação entre a comunidade e a Prefeitura de Toledo. O Jornal levou o problema da quadra de Basquete onde a tabela estava se soltando e também o Aro que estava danificado. Feito isso, o serviço já foi executado. Nossos parabéns ao Jornal do Oeste e toda sua equipe. Muito Obrigado!!!!”

Presente

Quero agradecer ao amigo Gleuber Maschio e à diretoria do Yara Country Clube pelo presente. Gleuber esteve no Jornal do Oeste semana passada para entregá-la pessoalmente. Gratidão!