Coluna do Editor 23/04/2021

0

Visita

A deputada federal, Leandre Dal Ponte, esteve nesta quinta-feira (22) na Prefeitura de Nova Santa Rosa, em visita ao prefeito, Norberto Pinz; vice-prefeito, Noedi Hardt; secretários, diretores e demais servidores públicos. Acompanhavam a deputada seu assessor e o vereador de Marechal Cândido Rondon, Airon Nasihgil.

Pauta

Na pauta do encontro foram discutidos diversos temas, entre eles a importância da primeira infância e da Assistência Social. A deputada aproveitou o momento para entregar simbolicamente um quadro para o prefeito e o vice, representando o compromisso das políticas públicas em benefício das crianças do município.

Apoio

O presidente da Associação Médica de Toledo, Nilson Fabris, encaminhou um ofício de agradecimento pela participação do Jornal do Oeste no apoio ao Doctor’s in Concert. “A ajuda recebida no cerimonial muito tem servido para abrilhantar nossas atividades. O papel da imprensa tem sido no decurso da história fundamental para o progresso da humanidade, nos catapulta da idade das trevas ao Iluminismo e de aí rapidamente chegamos a vida contemporânea”, escreveu o médico.

Informação

Nilson Fabris ressaltou que “através da disseminação de informação de qualidade sua empresa mantém viva está missão da imprensa. Queremos através do exemplo, da cultura e da beneficência também servir ao progresso de nossa comunidade.  Certos de podermos repetir no futuro tão importante parceria nos despedimos com votos de sucesso e vida longa a sua empresa”.

Emprego

O Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (Comter) convoca os representantes dos trabalhadores, dos empregadores e do Executivo Municipal para uma reunião extraordinária na próxima terça-feira (27), às 8 horas na Agência do Trabalhador de Toledo.

De volta!

O prefeito de Quatro Pontes, João Laufer, nomeou, na terça-feira (20), o vice-prefeito Tiago Hansel para retornar à Secretaria de Administração. Até então, ele comandava a Secretaria de Finanças, que agora passa a ser chefiada por Paulo Brandt, que já tem 31 anos de vida pública.

Convite

Paulo Brandt comenta que foi convidado pelo prefeito e vice para assumir a Secretaria de Finanças em virtude do seu conhecimento e experiência. “Já tenho 31 anos de vida pública, atuando como prefeito e vice, por exemplo. Aceitei o convite com o intuito de contribuir com o governo municipal. Gosto de números e o meu sistema de trabalho é conversar bastante com os funcionários, trocar ideias, pois são eles que estão à frente da parte técnica. Quero somar junto à equipe do João e Tiago e darei o meu melhor neste cargo”, afirma.

Pintura

Preciso elogiar o esforço dos colaboradores da Emdur na pintura da sinalização nas ruas próximas ao Shopping Panambi e também na Avenida Parigot de Souza esta semana. O trabalho foi bem organizado, com sinalização devida, sem mencionar o esforço de todos que trabalharam até a noite para concluir o serviço. Parabéns!

De casa nova

O Sindicato Rural de Toledo está ‘de casa nova’. As obras da sede da entidade estão finalizadas e a equipe realizou a mudança para o local. A sede – localizada na avenida Ministro Cirne Lima – facilita o acesso para o produtor e também marca o começo do Centro Agropecuário. O presidente Nelson Paludo afirma que a primeira ação é a escolha da nova diretoria. O processo eleitoral aconteceu nesta semana.

De casa nova II

O presidente do Sindicato Rural de Toledo Nelson Paludo disse ainda que tem trabalhado para trazer o bloco do produtor rural, localizado na Rodoviária, para a sede da entidade. Paludo afirma que um diálogo será mantido com os gestores de Toledo para viabilizar essa mudança.