Coluna do Editor 25/08/2021

3

Liderança

O atual vice-prefeito de Toledo, Ademar Dorfschmidt (Cidadania), bem que poderia dar umas aulas ao atual líder de Governo na Câmara de Toledo, o jovem vereador Dudu Barbosa (Republicanos). Como já ocupou o cargo, Ademar poderia repassar algumas informações valiosas para evitar algumas situações que começam a criar um clima ruim para o próprio prefeito Beto Lunitti.

Fecha!

Na sessão ordinária desta semana, o líder do Governo pediu o fechamento do Boteco do Mosquito, localizado no Jardim Santa Maria, como isso lá fosse papel de líder de Governo.

Tem mais

Se o problema é aglomeração, basta o nobre líder passar uma lista extensa ao secretário de Segurança e Trânsito, até porque não é só no Mosquito que está lotado de gente. Ou essa ‘dica’ teria algo a ver com o fato de Mosquito ter sido candidato a vereador pelo Partido Progressista na eleição passada?

Fiscalização

Ao invés de perseguir, Dudu Barbosa poderia sugerir ao secretário que colocasse a Guarda Municipal para fiscalizar não apenas o Boteco do Mosquito, mas um monte de outros estabelecimentos, inclusive de amigos do rei… ou do bobo da corte.

Café

Onde o líder do Governo adora tomar um cafezinho é outro local onde se nota aglomeração em alguns horários.

Máscara Negra

Cito aqui a tal Operação Máscara Negra, realizada apenas uma vez pela Guarda Municipal e com a notificação de apenas uma pessoa que estava sem máscara. Basta uma rápida passeada pela cidade para notar que é cada dia maior o número de pessoas sem máscara andando pelas ruas, mas para isso é preciso estar na rua e não andando de avião pra cima e pra baixo.

Fake News

Profissionais e pesquisadores de redes sociais, imprensa e direito defenderam, na Câmara dos Deputados, a responsabilidade compartilhada de Estado, plataformas digitais e usuários no combate à difusão de notícias falsas. O debate ocorreu em audiência virtual do grupo de trabalho criado para consolidar os 78 projetos de lei (PL 2630/20 e apensados) que tratam de liberdade, responsabilidade e transparência na internet.

Pedágio

Na noite de segunda-feira representantes do Movimento Oeste PR Contra o Pedágio tiveram uma reunião com o deputado federal Zeca Dirceu, o deputado estadual Professor Lemos e outras lideranças do Paraná e foram informados que a bancada de deputados que votaram contra a concessão das rodovias para implantação das novas praças de Pedágio apresentaram no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra a lei que autorizou a entrega, por 30 anos, da administração e exploração das rodovias estaduais à União para que sejam incluídas no novo modelo de concessão à iniciativa privada.

Promessa

Cássio Cavaleri, um dos organizadores do movimento, disse que o grupo recebeu uma informação de bastidor sobre um possível recuo do alto escalão do governo federal após as manifestações em relação ao pedágio da 467, especificamente sobre a praça entre Toledo e Cascavel que até poderia ser retirada, entretanto, o valor seria dividido entre as outras praças.

Rastreamento

O vereador Valdomiro Bozó (PSC) apresentou uma proposta na Câmara Municipal para o rastreamento dos veículos de toda frota de Toledo. Ótima ideia!