Coluna do Editor 27/05/2020

0 2

Voos cancelados

A Azul Linhas Aéreas cancelou todos os voos em Guarapuava, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo. No site da empresa, não é possível comprar passagens para nenhum desses destinos para 2020 e 2021. Na página da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirma a ausência de operações.

 

Lembranças

O vereador Airton Savello destacou os 36 anos do Jornal do Oeste na última sessão ordinária da Câmara de Toledo. Ele lembrou, por exemplo, que entregava assinatura quando nem asfalto tinha em Toledo junto com o hoje jornalista Jair Scarpato. “O Jornal do Oeste sempre esteve levando uma informação séria e Toledo é que ganha tendo um jornal com a qualidade do Jornal do Oeste”, disse Savello.

 

Adiamento

Leandro Moura pediu à Mesa Executiva da Câmara de Toledo rever a situação do Conselho de Ética em função de uma normativa por causa do coronavírus em Toledo. De acordo com Leandro, algumas situações já foram ouvidas as pessoas de fora do ambiente da Câmara e não haveria motivo para adiar a reunião já estava agendada para a próxima sexta-feira (29). “Estou preocupado porque a população tem cobrado bastante o desfecho dessa situação”, disse ele.

 

Estranho

Marcos Zanetti também comentou esse adiamento e disse ver com “estranheza” o Ato da Mesa para suspender as reuniões do Conselho.

 

Unanimidade

Cabe ressaltar que a decisão de adiar os trabalhos na Câmara por 30 dias, em função do aumento do número de casos do novo coronavírus, foi aprovado por unanimidade.

 

Segue o baile

A vereadora Marly Zanete comentou que, após sua filiação ao Partido Verde (PV) não houve reunião em função da pandemia, mas ela segue o trabalho de filiações para fortalecer a legenda em Toledo.

 

Pelado, pelado…

Em sessão do Órgão Especial (OE) realizada por meio de videoconferência na tarde desta segunda-feira (25 de maio) e transmitida pelo YouTube, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) decidiu aposentar compulsoriamente um jovem juiz que atuava no interior do estado. Ele havia sido flagrado em 2018 nu e com entorpecentes em um clube social. Ainda cabe recurso da decisão, que deverá agora ser apreciada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que fará a revisão disciplinar, podendo abrandar a pena imputada ao magistrado.

 

Novidade?

Nenhuma novidade na decisão, até porque está é a maior ‘punição’ que um magistrado por sofrer, ou seja, para de trabalhar, mas continua recebendo.

 

Impunidade

Por essas e outras é que o Brasil segue não sendo um país minimamente sério e enquanto houver benefícios como esses, a sensação de impunidade apenas aumenta.

 

Desafio

“Aproveito para desejar sucesso neste desafio que já vínhamos enfrentando de nos reinventar como jornalistas e meio de comunicação, e agora ainda mais urgente com essa pandemia que nos faz antecipar alguns anos em pouco tempo”, mensagem de Maristela Moraes, assessora de imprensa da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), em homenagem aos 36 anos do Jornal do Oeste, comemorados na última quarta-feira (20).

 

Contas

A prestação de contas do Governo do Estado será realizada na Assembleia Legislativa do Paraná nesta quarta-feira (27) às 9h30. O relatório do desempenho do Executivo apresentado será referente ao 1º quadrimestre de 2020, ou seja, do período de janeiro a abril. A audiência em que o secretário de Estado da Fazenda (SEFA), Renê Garcia Júnior, expõe os dados do Governo do Estado será realizada de modo remoto, tendo a sua transmissão ao vivo realizada através da TV Assembleia (canais 16 da Net e 20.2 em TV aberta), site e redes sociais do Legislativo.

 

Mais contas

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Ademar Dorfschmidt, e a presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, vereadora Janice Salvador, marcaram para esta quarta-feira (27), com início marcado para as 14 horas, audiência pública, para o prefeito Lucio de Marchi demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do 1° quadrimestre do exercício de 2020 da Prefeitura de Toledo e, em seguida, a prestação de contas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Deixe um comentário