Coluna do Editor 28/01/2021

4

Visita


O deputado estadual licenciado e secretário estadual da Administração e da Previdência (Seap), Marcel Micheletto, declarou apoio a Quatro Pontes em visita ao prefeito em exercício, Tiago Hansel. Micheletto afirma ser necessário agora estruturar os projetos que foram colocados no plano de governo e torná-los realidade. “Tenho certeza que o Estado colaborará financeiramente, concretizando projetos para melhorar a qualidade de vida da população. A gestão de João e Tiago é de eficiência, comprometimento e transparência. Por tudo isso, me sinto satisfeito em representar Quatro Pontes. Estou à disposição do município”, comentou o deputado – Foto: Vanderleia Kochepka

Parceiro

Para Hansel, Micheletto é um grande parceiro do município. “Ele realiza um excelente trabalho junto ao Governo do Paraná. Sempre tem nos ofertado apoio e através dele foi possível concretizar muitos projetos. Temos muito a agradecer por toda a atenção. Tendo ele ao nosso lado, Quatro Pontes só têm a ganhar”, garante.

Novo assessor

Por falar em deputados, José Carlos Schiavinato está de assessor novo. Trata-se do ex-prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria, que é do Cidadania, mas em breve deverá se filiar ao Progressistas do deputado federal.

Apoio

Anderson tem deixado muito claro que pretende utilizar sua experiência de dois mandatos à frente da Prefeitura de Maripá e dar o apoio necessário aos prefeitos da região na elaboração de projetos capazes de auxiliar no desenvolvimento das cidades.

Sem preguiça

Ah, e também que não tem preguiça de trabalhar em busca de um novo objetivo na carreira política: uma vaga na Assembleia Legislativa na eleição ro próximo ano.

Coleta seletiva

A Secretaria do Desenvolvimento Ambiental e Saneamento está melhorando a divulgação das rotas e dias da coleta seletiva. Em parceria com a Secretaria de Comunicação estão sendo produzidos novos mapas com os roteiros para serem divulgados no portal da Prefeitura de Toledo e nos perfis oficiais em redes sociais. A intenção é facilitar a vida do cidadão e tornar mais eficiente este serviço.

Toneladas

A Prefeitura de Toledo já atende 15 bairros na área urbana e mais os ecopontos em 13 comunidades no interior. Hoje o serviço de coleta porta a porta é realizado por três caminhões e totaliza aproximadamente 21 toneladas recolhidas semanalmente. Já os contêineres amarelos somam mais 17 toneladas, de acordo com dados da própria prefeitura.

Roteiro

Os caminhões passam às segundas nos Jardins Coopagro, Concórdia, Pancera e Independência; terças Grande Pioneiro, Jardim Gisela, Vila Becker e parte do Centro (onde não tem porta a porta a Prefeitura disponibiliza contêineres amarelos); às quartas nos Jardins Panorama, Porto Alegre e Santa Maria; quintas Jardins Bressan, La Salle e Parizoto e Vila Industrial e Às sextas-feiras nos Ecopontos do interior.

No Oeste

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) cumpre agenda na região Oeste nessa semana. Ela vai conversar com lideranças sindicais, militantes e visitar assentamentos do MST. Nesta quinta-feira (28) Gleisi visita o acampamento Nova Semente, em Catanduvas, e à noite se reúne com lideranças em Cascavel. Na sexta-feira (29), tem agenda em Cascavel e em São Miguel do Iguaçu. E no sábado (30), visita ao Assentamento Ander Henrique, em Diamante do Oeste.

Hospital

O secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou que o governador Carlos Massa Ratinho Junior se comprometeu em ajudar a resolver a questão do Hospital Regional de Toledo tão logo a obra esteja concluída, algo que finalmente deverá acontecer este ano.