A homenagem é diária!

0 1

Hoje é dia 9 de outubro; mas hoje falaremos do ontem. E, pela primeira vez, o ontem é importante para a sociedade. A data de 8 de outubro é o aniversário do Corpo de Bombeiros. Em 2020, são 108 anos marcados com ações comemorativas em todo o Paraná. Uma data lembrada com homenagens a quem se doa para salvar o próximo.

Hoje, as homenagens são para aqueles considerados heróis pelas crianças e por muitos adultos. É de praxe dizer que bombeiros protegem a sociedade. Mas, realmente, são eles que arriscam suas vidas em um incêndio; resgatam uma vida em um grave acidente automobilístico; colaboram com as famílias em uma tempestade; acalentam com uma palavra amiga quem precisa; vistoriam e fiscalizam diversas obras nos municípios; visitam escolas e conversam com as crianças sobre o trânsito, o meio ambiente e diversos assuntos. Enfim, muitas das ações dos bombeiros prezam pela prevenção.

Hoje, as homenagens são para os bombeiros, porque eles devem ser lembrados e seus trabalhos exaltados todos os dias, independente se é aniversário ou não. Quando algo não tão bom acontece com você, qual é a primeira pessoa que pensa em ligar? Você pode responder mãe, pai, esposo ou esposa, enfim, mas aposto que o 193 (o número da Corporação) é o mais lembrado. O seu trabalho, a sua determinação, o seu jeito de conduzir as atividades faz a comunidade confiar e desejar estar mais próximo do bombeiro.

Hoje, as homenagens são para o pai ou para a mãe, o esposo ou a esposa, o amigo ou a amiga, o filho ou a filha…As homenagens são para esses profissionais, extremamente, capacitados e competentes. São profissionais que se importam com a vida.

Parabéns a todos os guerreiros e as guerreiras que, diariamente, não medem esforços para tornar o dia de alguém melhor; para salvar uma vida ou para despertar um simples sorriso. Parabéns para todos os bombeiros. O nosso total respeito e admiração pelo trabalho e pelas pessoas de honra que são.

No Paraná, a Corporação foi criada pelo presidente do Estado Carlos Cavalcanti de Albuquerque e implementado em 8 de outubro de 1912. Atualmente, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar está presente em 68 municípios do Paraná e conta com um efetivo maior que três mil bombeiros militares.

Deixe um comentário