Adeus Schiavinato

1

Um dos grandes nomes da história política de Toledo faleceu no fim da noite de terça-feira deixando perplexos familiares e amigos que esperavam por um milagre diante do agravamento do quadro de saúde de José Carlos Schiavinato, que há cerca de 40 dias lutava contra a Covid-19 e, infelizmente, não resistiu. Vai descansar ao lado da companheira Marlene, que há um mês havia partido para ajeitar a casa à espera do companheiro. À família as nossas mais sinceras condolências num momento de dor extrema.

José Carlos Schiavinato ficará para sempre gravado como uma das grandes lideranças políticas por tudo que construiu ao longo de sua vida pública. Tinha uma habilidade inegável em angariar para si situações inimagináveis, como quando se lançou candidato a prefeito pelo Partido Progressistas e venceu, sendo reeleito na sequência. Depois veio a indicação para ser o candidato a deputado estadual e mais uma vitória, que se repetiria para o primeiro mandato de deputado federal.

Dono de uma personalidade única, Schiavinato era um homem de ação e provou isso durante os anos em que esteve à frente de cargos públicos. Incansável na busca de projetos ousados, revolucionou Toledo, colocando-a como um dos grandes municípios do Paraná e do Brasil. Construiu uma história de sucesso baseada no suor do trabalho e no conhecimento técnico invejável como engenheiro civil.

Sua morte abre uma lacuna incomensurável na vida política de todo oeste do Paraná, afinal, ninguém duvidava que Schiavinato tentaria a reeleição e o trabalho que vinha fazendo o credenciava como um dos grandes favoritos em manter a tradição de Toledo no âmbito federal. Esse legado agora caberá a outra pessoa, pois não mais as rodas políticas poderão contar com a coragem e a dose de sorte que sempre acompanha os vencedores como Schiavinato.

Sua partida de forma tão repentina deixa um vazio enorme no coração de quem acompanhou mais de perto sua trajetória e se acostumou a conviver com o dono de uma personalidade única e de uma capacidade muito acima do normal em realizar.

Adeus José Carlos Schiavinato, descanse agora em paz e para sempre ao lado de sua eterna companheira, dona Marlene. Que os dois estejam felizes nos braços do Deus que tanto adoraram em vida e que certamente será misericordioso na hora de vossas mortes.