Tempos de mudança

Situações vem e vão e acabamos achando que nunca seremos capazes de passar por tamanha dificuldade e quando vemos, lá estamos nós com elas enfrentadas e de cabeça erguida. Mas existem determinadas situações que oramos e pedimos a Deus para nunca saber o que é estar passando por aquilo, como é o caso de uma doença grave.

Quando sabemos que uma pessoa próxima está doente, muitas vezes nasce dentro de nós aquela vontade imensa de mudar a alimentação, os hábitos, nos cuidarmos mais.

Outubro está começando e este é um mês já bem tabulado, difícil você não pensar em rosa quando fala-se em outubro.

Outubro Rosa é o momento de lembrar as mulheres para realização de seus exames preventivos. É destinado para que as campanhas publicitárias sejam diretamente ligadas à prevenção e cuidado.

O câncer é uma doença silenciosa, muitas vezes só dá sinal quando não há mais o que ser feito e tantas outras vezes os sinais iniciais são simples e basta um toque para se perceber que tem algo errado.

Sim, com apenas um toque. Mas o toque da verdade, o toque sem a vergonha, a procura pelo médico de rotina para que ele possa ver se tudo está bem. Pode parecer simples para muitas mulheres, mas para outras tantas, tocar-se ou deixar alguém tocar não é tão simples assim e nesses casos a preocupação fica ainda maior. Para aquelas que ainda tem alguma restrição, procure ajuda para poder ter coragem e deixar o pudor de lado.

Essa luta não é de uma mulher só, ela é de todas e os homens tem papel fundamental. Cada homem que cuida bem de sua mãe, de sua esposa, de sua filha estão fazendo um pouquinho para evitar que qualquer problema surja e não haja tempo de recuperação para essa pessoa tão importante na sua vida. Então questione se as mulheres que ama estão se cuidando, questione se já tem a consulta agendada, questione se quer que leve ao médico.

A vitória para quem descobre inicialmente um câncer é quase garantida, basta se cuidar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *