Mauro Picini 05/08/2022

AMOP elege Olga Bongiovanni para receber título de Cidadã Honorária do Oeste do Paraná

Comunicadora será primeira mulher a receber o título; solenidade de homenagem será em novembro

Na política, Olga ocupou cargo de vereadores de Cascavel, sendo seu mandato de 1993 a 1996.

A comunicadora Olga Bongiovanni foi escolhida, no último dia 29, pelos prefeitos que compõem a AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), para receber o título de Cidadã Honorária do Oeste do Paraná. Ela será a primeira mulher a receber a homenagem da entidade.
A solenidade de entrega do título está prevista para o dia 25 de novembro, no Clube Comercial, em Cascavel. O evento, já tradicional no calendário do Paraná, deve contar com a presença de lideranças políticas e empresariais de toda a região Oeste.
“Na história do título de Cidadania Honorária, essa é a primeira vez que uma mulher é agraciada. Os prefeitos reconheceram o papel de destaque de Olga Bongiovanni para o Oeste, sendo uma referência nacional na comunicação, mas que sempre esteve muito ligada com as causas de nossa região e comprometida em ajudar no desenvolvimento das cidades oestinas”, avaliou o presidente da AMOP e prefeito de Santa Tereza do Oeste, Elio Marciniak, o Kabelo.
A comunicação formal do reconhecimento dos prefeitos deve ser feita nos próximos dias.

Sobre a homenageada
Olga Bongiovanni é jornalista, radialista e apresentadora de TV. Começou no rádio em 1974, em Curitibanos, Santa Catarina. No ano de 1975, Olga mudou-se para o Paraná e iniciou sua carreira no rádio em Cascavel, com programas de entrevistas, músicas e variedades.
Durante sua trajetória, a comunicadora passou por diversos veículos de comunicação cascavelenses e por emissoras nacionais como TV Bandeirantes (BAND), RedeTV, TV Gazeta e TV Aparecida. Atualmente, Olga mantém um programa semanal na Rádio CBN Cascavel e atua na TV Evangelizar.

Nova atração em Foz: Dreams Park Show lança passeio com a maior picape do Brasil

Agora, quem visitar Foz do Iguaçu poderá fazer um passeio exclusivo na maior picape do Brasil, a F-Maxx, avaliada em R$ 1,7 milhão. Inspirada nos Super Trucks norte-americanos, tem 7,5 metros de comprimento, 2,5 metros de altura e largura, pesa 6 toneladas e já está em exibição no complexo Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu.
Além de apreciar essa gigante, os visitantes poderão ter a experiência de realizar um passeio a bordo dela. Haverá dois trajetos disponíveis: o primeiro, de 8 km, será do complexo até o aeroporto, e o segundo, de 15 km, será até a entrada do Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas do Iguaçu. Os passeios serão realizados das 10h às 18h, de terça a domingo, e comportam até seis pessoas de carona.
De acordo com a gerente Comercial do Dreams Park Show, Paula Haito, além do lazer, o passeio propicia uma oportunidade única. “Como todas as nossas atrações, nosso objetivo é promover experiências e sensações únicas, é fazer com que o visitante sinta e viva algo diferente. Agora, oferecemos a oportunidade de conhecer algo único no Brasil, a maior picape que existe no país. É um passeio para quem ama carros, tecnologia e exclusividade”, comentou.
Além de fazer um passeio tamanho família, será possível conhecer e fotografar externamente este exemplar único da F-Maxx. Já para ter acesso à parte interior, será necessário adquirir um dos passeios ou, então, realizar fotografias com a equipe de profissionais disponíveis, a fim de preservar a integridade da picape.
Para o gerente Operacional do complexo Dreams, Leandro Garcia, a experiência é incomparável. “É uma Super Truck exclusiva. Os visitantes e seus familiares, amigos e até mesmo seguidores terão uma experiência gigantesca”, comentou.
A F-Maxx é mais um passeio opcional oferecido no complexo Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu, que conta ainda com o Dreamland Museu de Cera, o Maravilhas do Mundo, o Vale dos Dinossauros, o Dreams Ice Bar (bar de gelo) e o Dreams Motor Show, este último um museu de motocicletas, com bar, restaurante e shows de rock`n roll ao vivo aos finais de semana. Além dela, o parque anida conta com lanchonetes, lojas de souvenirs, pista de arvorismo com tirolesa, estande de airsoft, passeio de carro elétrico para crianças, entre outros.
O complexo está localizado na Av. das Cataratas, nº 8100, no caminho para o aeroporto e as Cataratas do Iguaçu, e tem estacionamento gratuito para visitantes. Para mais informações sobre as atrações e ingressos, acesse www.dreamsparkshow.com.br ou ligue para 0800 200 2019.

F-Maxx: única e exclusiva
Essa super picape foi fabricada com base nos Super Trucks Extreme dos Estados Unidos e aqui no Brasil foi tropicalizada e recebeu uma identidade própria. Foi o projeto mais ousado e diferenciado dentre as 30 unidades que estão rodando pelo país, todas fabricadas pela Tropical Cabines. Esta é a unidade 29, numeração esta que está gravada em vários detalhes do modelo.
Os 7,5 metros de comprimento e 5,95 m de entre-eixos só foram possíveis de alcançar com o chassi de um Ford Cargo 1723 TorqSchift, ou seja: um powetrain de caminhão. Para dar conta desta bruta, o motor é o ISB 6.7, um Cummins de seis cilindros 6.7 turbodiesel e turbointercooler de 400 cavalos. O câmbio é automatizado e possui impressionantes 10 marchas.
Além de robusta, a F-Maxx número 29 ainda é luxuosa: conta com geladeira, sete poltronas superconfortáveis, três tetos solares, WiFi para até 55 conexões de alta performance e sistema de som projetado para a maior potência e entrega de qualidade, contando, inclusive, com um sistema de subwoofers embutidos no assoalho.
Para completar o visual, a F-Maxx tem seis portas, uma gigantesca caçamba, a frente arrematada com grade em aço inox, sistema de iluminação Full LED, com faróis exclusivos de uma versão que só existe na Europa, e rodas aro 22,5 de alumínio. Os estribos laterais são enormes e completam a lateral da picape, como se fossem uma arquibancada!
De terça-feira a domingo, o exemplar está em exibição no complexo Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu. Para mais informações sobre a F-Maxx, confira as redes sociais @fmaxxoficial e @dreamsparkshow.


Sabrina e Maria no Restaurante Filezão