Mauro Picini 29/01/2021

Água Doce ensina receita de frango grelhado com ervas

Dia Mundial do combate ao Diabetes visa a conscientização e prevenção relacionados à doença. Para quem precisa seguir uma dieta balanceada, a Água Doce Sabores do Brasil ensina como preparar um frango grelhado com ervas de forma saudável.

FRANGO GRELHADO COM ERVAS
INGREDIENTES:
4 filés de frango (cerca de 750g)
2 colheres (sopa) de óleo de girassol
1⁄4 de xícara (chá) de suco de limão
sal e pimenta-do-reino a gosto
1 colher (chá) de alho picadinho
1⁄2 colher (chá) de coentro seco
1/3 de colher (café) de pimenta calabresa em flocos
1 colher (chá) de orégano
1 colher (sopa) de margarina light

Modo de preparo
Limpe bem os filés de frango retirando todas as gorduras. Em um recipiente retangular, coloque o óleo, o suco de limão, o sal e a pimenta, o alho, o coentro, a pimenta calabresa e o orégano. Misture bem. Arrume os filés em um outro recipiente, virando-os várias vezes e regando-os com o tempero. Cubra com papel alumínio e deixe descansar por cerca de 1 hora. Arrume os filés sobre a grelha de churrasqueira que deve estar em fogo médio. Deixe cozinhar por cerca de 3 minutos. Vire-os e cozinhe por mais 3 minutos. Continue virando até ficarem bem passados. Em seguida transfira os filés para uma travessa e os pincele com a margarina derretida. Sirva acompanhado com vagens e tomates cerejas ou outros legumes de sua preferência.
Tempo de preparo: 1 hora e meia
Rendimento: 4 porções
Grau de dificuldade: médio

Fonte: Água Doce Sabores do Brasil – www.aguadoce.com.br
Sobre a Água Doce:
Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em oito estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou um modelo mais enxuto voltado para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas, o Água Doce Express. Mais informações Água Doce Cachaçaria de Toledo – Rua Panambi, 44 – Jardim La Salle – Toledo – Telefone (45) 3379-1034

Biopark e UTFPR lançam especialização em ciência de dados inédita na Região

Curso tem o objetivo de formar mão de obra qualificada para atender demanda da Região Oeste

Biopark e UTFPR lançam especialização em ciência de dados inédita na Região

A ciência de dados é uma área que está em constante crescimento e tem auxiliado empresas a serem mais assertivas e ágeis em seus processos. Para atender a demanda de mercado, também tem crescido a busca por profissionais capacitados. Pensando nesse público e no fortalecimento de mão de obra qualificada na Região Oeste, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR Campus Toledo e o Biopark, lançam a especialização em Ciência de Dados e Inteligência Competitiva para Negócios.

“Essa área tem uma importância crucial para a competitividade das empresas, e a nossa região carece desse profissional, principalmente em setores como tecnologia da informação, agronegócio, biociência e a prestação de serviço. Outra evidência da necessidade de formar profissionais que atuam em projetos de ciência de dados é a ausência de cursos na região. Há, portanto, uma demanda latente por profissionais capazes de desenvolver soluções nessa área”, explica o coordenador do curso, professor Elder Schemberger.

O curso na modalidade lato sensu vai abordar temas como Inteligência de Negócio, Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina e a Gestão de Volumes Massivos de Dados (Big Data). O público-alvo são graduados em computação, tecnologia da informação e áreas correlatas, além de empreendedores que buscam desenvolver produtos e serviços disruptivos.

A especialização está prevista no protocolo de intenções assinado entre Biopark e UTFPR em setembro de 2020, durante o anúncio de doação de um terreno de 37.375 m² para a Universidade. As Instituições também já são parcerias no Mestrado Profissional em Tecnologias em Biociências (PPGBio) e no laboratório que desenvolve pesquisas na área de Manufatura Aditiva.

Inscrições:
As inscrições vão até o dia 28 de janeiro e podem ser feitas pelo link https://bit.ly/3sj8JzE. A carga horária total do curso é de 360 horas e o investimento é de 18X de R$388,36 mais taxa de Matrícula de R$197,00. As aulas acontecerão no modelo híbrido, com disciplinas presenciais e em EAD, sendo as presenciais ministradas no Biopark. A previsão é que as aulas tenham início no dia 06 de março de 2021. Mais informações pelo telefone (45) 99825-3838.