Mauro Picini Ligado em você 16/05/2021

Ligado em você especial
Convenção Inside Sistemas…

Colaboradores da Inside Sistemas se reúnem virtualmente em Convenção

Um dos eventos mais esperados no calendário da Inside Sistemas também teve que se adaptar ao cenário estabelecido pela pandemia. A Convenção dos Colaboradores, tradicionalmente realizada de forma presencial, neste ano, ganhou uma versão online – porém, não menos surpreendente, marcante e próxima.

Por meio de uma plataforma digital, os mais de 120 colaboradores se reuniram na manhã do dia 07 de abril e foram recebidos pelos diretores Claudemir Hellmann, Cleverson Cologni, Elisandro Panisson e Ricardo Calizotti. De forma dinâmica eles conduziram uma apresentação que buscou alinhar a comunicação, compartilhar as expectativas e recarregar as energias para o ano de trabalho em conjunto. Um kit com camiseta, copo e outros brindes exclusivos foi entregue aos participantes antes do evento.

A nova campanha, que baseia a comunicação interna e para os clientes, também foi apresentada. Com o mote “Human to Human, evoluir é ser humano”, a Inside reforça seu compromisso com as pessoas, que estão na base de toda e qualquer ação. “São elas que movimentam os ambientes, que fazem os negócios acontecerem, que sonham, que realizam, que crescem, que fazem a empresa ser viva”, define o diretor presidente Claudemir Hellmann. “Nosso sistema não é feito por e para máquinas. Ele é feito por e para as pessoas”, destaca.

“Mesmo à distância, não perdemos a nossa essência. A nossa cultura esteve presente mesmo em home office. Não deixamos de estar próximos, mantendo o carinho e a energia da Inside. Por outro lado, sentimos falta do cafezinho, da troca de ideias com o colega ao lado, da interação que só acontece quando estamos juntos”, complementa Hellmann.

A Convenção contou com a contribuição das convidadas Ana Cardoso e Amanda Brandão, fundadoras do movimento Back to Humans que realiza pesquisas e monitoramento de tendências e sentimentos em relação ao trabalho. Elas compartilharam informações e dados sobre a nova dinâmica nas relações de trabalho e a importância de não perder a humanidade, mesmo que estejamos cada vez mais no meio virtual. “Não podemos deixar de ter uma conversa olho no olho, de ouvir o que o outro tem a dizer, de falar sobre o que estamos sentindo. A evolução está nas coisas mais simples, está em sermos humanos”, ressalta Ana.