Mauro Picini Moda & Estilo 02/03/2021

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Repack tem ainda o objetivo de se conectar mais com a geração Z, trazendo diversas inovações

Intense se torna a primeira marca de maquiagem 100% vegana do Grupo Boticário e ganha rebranding com lançamentos by Manu Gavassi

Como um dos principais lançamentos de 2021, o Boticário anuncia uma nova Intense, marca de maquiagem com linguagem jovem e que agora traz grandes inovações em fórmulas, embalagens e texturas, com pegada cool e descolada aliada a muita multifuncionalidade e sustentabilidade.

Além dos produtos, Intense chega alinhada com o movimento e conscientização sobre o meio-ambiente do Boticário, que já possui diversas iniciativas em prol do tema. Assim, Intense torna-se a primeira marca de maquiagem do Grupo Boticário a ter um portfólio 100% vegano, contemplando mais de 150 itens em todas as subcategorias (olhos, boca, rosto, pele, acessórios). A marca acredita que toda atitude sustentável pode reduzir o impacto ambiental para um mundo mais saudável e conseguiu aliar esse propósito à performance dos produtos, que foram reformulados e agora trazem ainda mais entrega de atributos. A novidade vai ao encontro da crescente procura dos consumidores por produtos veganos e cruelty free – livres de crueldade e testes em animais – prática já adotada pela marca há mais de 20 anos.

“A crescente busca por produtos veganos, nos revela uma juventude engajada e que cada vez mais busca marcas que também estejam alinhadas com suas causas. O repack de Intense surge neste sentido: trazer cores e as mais diversas formas de exaltar as múltiplas belezas, de um jeito sustentável, mas sem abrir mão da performance”, afirma Gustavo de Campos Dieamant, gerente de Marketing de Produto de Maquiagem do Boticário.

Além das fórmulas veganas, Intense traz ainda outros atributos sustentáveis: todas as caixinhas das embalagens são de feitas de papel 100% reciclado, 82% dos produtos são produzidos com energia renovável, 90% usa matéria prima reciclada nas embalagens e os produtos que vêm em bisnagas utilizam plástico vegetal. Além disso, todos os itens que possuem glitter são feitos com brilho livre de plástico, que não causa impacto nos oceanos e meio ambiente.

Reformular Intense e trazer Intense by Manu Gavassi com a cocriação da atriz foi a aposta do Boticário para dar um novo rosto a uma marca já conhecida pelo consumidor brasileiro. Além de estrelar, roteirizar e fazer a direção criativa da campanha de Intense que está no ar, Manu ainda assina novos itens da sua coleção. São 7 novos produtos dessa segunda cocriação da artista com o Boticário e passam agora a fazer parte do portfólio by Manu Gavassi. #OndeTemAmorTemBeleza

Empresários brasileiros investem no ramo de gastronomia em Ciudad del Este no Paraguai

Com foco em opções que atendam o paladar de turistas e moradores da região de fronteira, Grupo Capitão abre novo empreendimento gastronômico no centro comercial mais tradicional de CDE

O perfil de Ciudad del Este (CDE), cidade paraguaia que fica na fronteira mais movimentada do Brasil, mudou consideravelmente nos últimos anos. A área de camelôs passou por revitalização e houve reestruturação paisagística. A repaginação urbana caminhou paralelamente a investimentos de lojistas e grandes shoppings. Lojas amplas, bem organizadas e produtos exclusivos têm atraído público interessado no turismo de compras. As opções gastronômicas também vão muito além das barracas de rua: restaurantes de culinária requintada passaram a integrar o roteiro dos viajantes que se deslocam para comprar. Atentos a esse movimento, empresários de Foz do Iguaçu irão inaugurar nesta sexta-feira (12), a partir das 11h30, o BISTR.ON, um empreendimento gastronômico de culinária internacional instalado na loja mais tradicional de Ciudad del Este, a MONALISA, bem perto da Ponte da Amizade.

Criado para receber tanto os turistas que buscam uma pausa em meio à agitação das compras quanto executivos que mantêm rotina agitada de trabalho em Ciudad del Este, o BISTR.ON oferece gastronomia internacional gourmet, incluindo opções da culinária italiana, francesa, japonesa e brasileira. “Estar presente no turismo de gastronomia de Ciudad del Este é algo que nos fascina, grandes marcas também são representadas pela arte da gastronomia “, afirma Iti Raffagnin, um dos responsáveis pelo investimento. No dia da abertura, a novidade irá ilustrar um dos episódios do canal que a relações públicas Giovanna Salvatti mantém no Youtube para mostrar curiosidades da região de fronteira. Ela também é formada em Gastronomia (Centro Europeu) e tem aperfeiçoamento em Mercado de Luxo pela Inseec Business School, em Paris.

Iti Raffagnin e Isabel Salvatti, fundadores do Grupo Capitão, juntamente com os sócios Jair David Vieira e Junior de Lima, uniram-se à MONALISA para tornar o 6º piso do centro comercial aprazível para a culinária, já que o local também é reconhecido por revender, há décadas, marcas renomadas internacionalmente no setor de moda, perfumes, cosméticos, esportes, óculos e eletrônicos. “O BISTR.ON será uma parada sofisticada para descansar, para confraternizar ou fazer reuniões de negócios, onde o cliente será transportado para uma atmosfera elegante e ao mesmo tempo atual,” adiantou Jair David Vieira.

Expansão além-fronteira
O BISTR.ON fica no mesmo andar do restaurante de culinária japonesa Hokkai MONALISA, que marcou o início dos negócios do Grupo Capitão em Ciudad del Este, em 2003. “Era um quiosque pequeno com as especialidades da culinária japonesa, mas deu tão certo que precisamos ampliar e hoje é um restaurante,” relembra Junior de Lima. Com o sucesso, os investidores levaram para o Paraguai o Capitão Bar, opção bastante conhecida dos turistas que visitam Foz do Iguaçu, no Brasil. O Capitão Bar CDE conta com uma unidade do Hokkai anexa e fica na Rua Los Lapachos, a 10 minutos da área de compras.

Retomada do turismo
Dados da Câmara de Comércio de Ciudad del Este, no Paraguai, apontam que, pelo menos, 10 mil trabalhadores voltaram aos cargos de trabalho desde o fim do ano passado. O município abriga um dos maiores centros de compras do mundo, movimentado principalmente por brasileiros, e amargou o fechamento da fronteira com o Brasil por quase sete meses. Agora, as empresas adotam protocolos sanitários para preservar a saúde de todos os envolvidos com o ciclo do turismo de compras e apostam na retomada da movimentação. “Nosso investimento confirma que confiamos na retomada do turismo. O BISTR.ON vai gerar 20 empregos de imediato, ” concluiu Isabel Salvatti, diretora executiva do Grupo Capitão.

SERVIÇO
Inauguração BRIST.ON – culinária internacional em Ciudad del Este/PY
Onde: 6⁰ piso do centro comercial MONALISA
Quando: sexta-feira (12 de fevereiro)
Hora: 11h30 (coquetel)
O restaurante atenderá normalmente
Instagram: @bistr.on
Funcionamento: segunda a sábado, 11h30 às 15h
Reservas e Delivery pelo número : +545 983 976600 (WhatsApp)