Mauro Picini Moda & Estilo 04/05/2021

O Boticário tem as melhores sugestões
de presentes para o Dia das Mães

Marca oferece kits especiais de perfumaria e cuidados pessoais. Campanha contribui com projeto Jovens em Transformação

Presentear a mãe nunca é uma tarefa simples diante do desafio de traduzir a gratidão por tanto amor, cuidado e dedicação em um pacote de presente. Mas para quem tem o Boticário como aliado, a missão fica muito mais fácil. A marca tem as melhores sugestões para o Dia das Mães, com opções para diferentes perfis.

São 17 kits especialmente elaborados para a data, com produtos para perfumar, hidratar a pele e celebrar esse momento bem do jeitinho que ela gosta e merece. O encantamento começa antes mesmo de abrir o presente. Para 2021, as embalagens em tons pastel ganharam um acabamento touch, transmitindo suavidade e carinho ao primeiro toque. Fitas e arremates de etiquetas completam a mensagem.

Com kits a partir de R$ 32,90, como o trio de sabonetes Nativa SPA, dá para presentear todas as mães da família e ainda garantir a lembrancinha para homenagear mulheres que, de alguma maneira, desempenham esse papel no dia a dia das famílias ou não podem ficar de fora dessa celebração. Vale a tia querida, madrinha, avó, futuras mamães, sogra ou amigas que acabaram de estrear na maternidade.

Mães que Cuidam
Todas as mães merecem carinho, homenagem e reconhecimento, o ano inteiro. Mas em 2021, o Boticário quer reconhecer aquelas que estão há mais de um ano enfrentando uma das maiores provas de amor em suas carreiras profissionais e também do seu maternar. São as profissionais da linha de frente do combate a Covid – médicas, cientistas, enfermeiras, auxiliares, técnicas, fisioterapeutas, faxineiras, copeiras – e tantas outras que, por amor e cuidado, se mantêm longe dos próprios filhos para protegê-los do contágio por um vírus que pode matar, ao mesmo tempo em que se dedicam em jornadas exaustivas para salvar a vida de tanta gente.

E para transbordar o coração dessas mulheres escondidas pelas máscaras, face shields, toucas e paramentos de segurança, a marca convidou a atriz Regina Casé, a dona Lourdes da novela Amor de Mãe, para convocar a sociedade a manifestar reconhecimento, revelando essas heroínas. As mulheres que exercitam o significado mais amplo do cuidado, tendo que sacrificar demonstrações de afeto para olhar o outro e proteger os seus, serão as grandes estrelas da campanha do Dia das Mães do Boticário. Por isso a marca convida todos a prestarem homenagem às mães que lutam contra a COVID-19. Para acompanhar essa – e as outras ações para a data -, confira as redes sociais da marca e engaje na campanha com a #MãesQueCuidam.

Você compra e o Boti doa
As datas comemorativas do Boticário são carregadas de amor, emoção e propósito. Na compra de kits de mães, o consumidor ajuda o Instituto Grupo Boticário a apoiar o projeto Jovens em Transformação, que atenderá quase cinco mil jovens de 16 a 29 anos, do Rio de Janeiro e São Paulo-, com cursos de capacitação em diferentes áreas, como saúde, beleza e tecnologia.  Saiba mais em boticario.com.br/compreedoe

Há quatro formas de garantir o presente para a data sem sair de casa. A loja online funciona no site do Boticário. Também é possível acessar o aplicativo, disponível para plataformas Android e iOS. Os pedidos ainda podem ser feitos pelo WhatsApp, pelo número 0800 744 0010, válido para todo o Brasil, ou na plataforma do aplicativo. Há também a opção de contatar uma revendedora da marca, por meio do site.

#OndeTemAmorTemBeleza

Coral Encanto de Viver realiza 6º Bazar
Solidário nos dias 15 e 16 de maio

O Coral Encanto de Viver, de Toledo, depois de receber e organizar doações de roupas, calçados e acessórios diversos, usados, mas em bom estado, realiza o seu 6º evento beneficente nos dias 15 e 16 de maio de 2021, no sábado das 08h às 18h e no domingo das 08h às 17h.

O evento já tradicional em Toledo, terá somente em maio a primeira edição deste ano devido às restrições da pandemia de Convid-19, suspendendo atividades consideradas não essenciais e aglomerações de pessoas.

Como nas últimas edições, o bazar será realizado novamente na sede da Associação de Moradores do Jardim Gisela, na Rua Saturno, 440, próximo à Ciretran/Detran de Toledo, contando com o apoio da direção e associados da entidade.

Com os recursos obtidos na comercialização de roupas, calçados e acessórios, por valores acessíveis, a partir de um real a unidade, com pagamento em dinheiro ou cartão de crédito ou débito, o coral prosseguirá investindo na prevenção e apoio ao tratamento do câncer, uma das principais finalidades da instituição, formada por pessoas que tratam ou já trataram a enfermidade e/ou seus familiares.

Para assegurar o sucesso e benefícios sociais do bazar, após mais de um ano de pandemia de Convid-19, dirigentes e integrantes do coral se empenharam nas últimas semanas na solicitação, busca e organização de doações para adultos e crianças, incluindo roupas de inverno, procurando atender as necessidades da população de baixa renda.

Para atingir esse objetivo, a instituição mobilizou apoiadores e colaboradores, para, como nos eventos anteriores, entregarem doações no Supermercado Allmayer da Vila Industrial, e Salão da Neca, no Jardim Gisela, além de residências de integrantes do coral, seus familiares, vizinhos e amigos, por parte de todos os interessados em colaborar com a entidade e a prevenção e tratamento do câncer.

Dentro de suas ações, o Coral Encanto de Viver procura a alertar a população sobre riscos de neoplasias que podem ocorrer entre mulheres e homens de toda as idades, além de jovens e crianças, com consequências malignas que a população conhece ou deveria conhecer, visando a prevenção e/ou minimização dos males da enfermidade.

Devido à pandemia, que vitimou milhões de seres humanos em todo o planeta, a exemplo dos demais eventos da cidade e do País, o bazar teve diversas edições suspensas e neste evento só será permitido o ingresso de pessoas com máscaras, mantendo distanciamento e outros cuidados de prevenção à enfermidade, estabelecidos pela saúde pública. Já as roupas, calçados e demais objetos reunidos, serão desinfetados antes da exposição e venda ao público.

Maiores informações sobre o evento poderão ser obtidas através dos telefones 3378-6449, da presidente do Coral, Rosnei Adams (Neca), e 99962-3989 e 99800-4710, das relações públicas Veronica Mareth e Eliane Krzyonoski (Lia), respectivamente.

O Coral Encanto de Viver foi criado em cinco de novembro de 2018, por iniciativa de grupo de senhoras, da cidade e interior, que trataram ou estão tratando diversos tipos de câncer. Conta ainda com familiares, amigos e voluntários dispostos a ajudar as pacientes e contribuir com a iniciativa, sem finalidades lucrativas.

O lema do coral é: “Sou pássaro procurado, não pelo encanto que tenho, mas pelo canto que trago!” de autoria do saudoso cantor gaúcho César Passarinho e suas finalidades, em ações que contam com o apoio do Instituto Harmonia, são desenvolver a arte do canto em grupo, promovendo integração, alegria e motivação, através da solidariedade e cooperação entre integrantes do grupo.

Da mesma forma, estimular o desenvolvimento da memória, a vocação musical e a postura corporal, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, confiança, otimismo e socialização de mulheres, homens, jovens e crianças, que passaram ou estão passando pelo câncer ou têm familiares enfrentando a enfermidade.

A entidade já está legalmente registrada, dispondo de CNPJ e conta bancária, para facilitar a documentação e tornar mais transparentes suas ações e operações, especialmente em ações beneficentes que contam com a colaboração de empresas e pessoas da comunidade.

Sob a regência do maestro Nelson Engelmann, os ensaios no seu retorno voltarão a são realizados na Casa da Cultura, em Toledo, em datas e horários ainda não definidos. Maiores informações sobre as finalidades e ações do Coral Encanto de Viver podem ser obtidas também através de página no Facebook no nome da instituição, no Instagram: coralencantode viver; e pelo e-mail: [email protected]