Mauro Picini Moda & Estilo 06/04/2021

23

Grupo RIC avança na implantação de modelo omnichannel e renova elenco com grandes nomes da nova geração de comunicadores

Uma nova era na RIC Record TV Oeste inclui a chegada do Portal RIC Mais e da revista Topview, além da construção de uma nova sede

Leonardo Petrelli (terceiro à direita) assina contrato com a construtora B&L para construção da nova sede o Grupo RIC em Cascavel

O Grupo RIC informa que iniciou o processo de transformação de toda operação de suas unidades de negócio nas cidades de Toledo, Cascavel e Foz do Iguaçu, que atende a todas as cidades da região Oeste e Centro-Sul do Paraná. O anúncio foi feito por meio de suas Diretorias Corporativas de Produto (DPCC) e Mercado (DMSI) e da Diretoria Executiva da Unidade do Grupo RIC no Oeste. “O Grupo RIC está em um amplo e profundo processo de transformação. Caminhamos para nos tornarmos uma empresa mediatech até 2025. Consolidamos um investimento de R$ 2 milhões ao ano em ferramentas de inteligência de dados para oferecer ao anunciante informações estratégicas para seus negócios”, afirma Marcelo Requena, diretor corporativo de Mercado e Soluções Integradas do grupo.

A nova fase de investimentos na região Oeste do Paraná, onde o grupo alcança uma audiência de quase 2 milhões de pessoas com a RIC TV Cascavel, inclui a estreia nos próximos dias do Portal RIC Mais e da revista multiplataforma TOPVIEW, além de duas novas contratações de peso para valorizar a cobertura jornalística da região. Além disso, o presidente executivo Leonardo Petrelli assinou nesta sexta-feira o contrato para a construção da nova sede da empresa na cidade.

Parra e Krazt na RIC Record TV
Afiliada à Rede Record, a RIC TV Cascavel contratou dois jovens talentos da comunicação paranaense que vão contribuir para aprimorar o jornalismo cuja característica é dar voz à audiência: Gustavo Parra e Vagner Krazt. “O Parra e o Kratz foram escolhidos por representarem a nova geração de comunicadores do Paraná. Ambos marcaram suas trajetórias como cases de sucesso, além de terem forte formação em comunicação, e passam a integrar o melhor squad de talentos da comunicação paranaense”, apresenta Marcus Yabe, diretor corporativo de Produto, Conteúdo e Convergência.
Nery Melo, conhecido como Parangolé, apresentou pela última vez o Balanço Geral na sexta-feira, dia 26 de março de 2021. “O Grupo RIC agradece a todos os anos de colaboração, resultados alcançados e deseja sorte nos novos projetos do comunicador”, deseja Pedro Andrade, diretor executivo do Grupo RIC Regional Oeste. A repórter Beatriz Frehner assume interinamente a apresentação do programa até a estreia de Gustavo Parra no comando do Novo Balanço Geral Oeste, em 26 de abril. O Cidade Alerta Oeste também ganhou um novo apresentador, que estreio na última segunda-feira, dia 29 de março. Vagner Krazt retorna à RIC Record TV como líder do processo de renovação do Cidade Alerta Oeste.

Novas operações
O grupo também prepara o início da operação de uma sucursal do seu portal de notícias RIC Mais, prevista para as próximas semanas. “A região Oeste é extremamente importante para o avanço da nossa marca e das nossas audiências. Por isso, contaremos com a integração de todos os nossos colaboradores para produção de conteúdo não só para TV, bem como para o RIC Mais e as outras operações que levaremos para a região”, detalha Marcus Yabe.

As novidades não param por aí. A região Oeste contará também com a revista multiplataforma TOPVIEW, com edições impressas especiais e soluções digitais e de eventos voltadas para o mercado de luxo e alto padrão. “A TOPVIEW é a solução de comunicação líder no mercado de luxo do Paraná. Temos no nosso portfólio dezenas de soluções voltadas para o segmento de Decoração, Arquitetura, Moda, Turismo e Gastronomia”, explica Patrícia Tressoldi, gerente de Conteúdo e Jornalismo Multiplataforma.

Nova sede
Com o avanço das operações em Cascavel, o grupo também iniciou a construção de uma moderna sede que abrigará todas as operações na cidade (RIC Record TV, Jovem Pan Cascavel, RIC Mais, TOPVIEW e Spark), além de manter a sede existente em Toledo. O contrato para construção foi assinado nesta sexta-feira, 26, pelo presidente executivo do Grupo RIC, Leonardo Petrelli, com a construtora B&L.
“Somos líderes absolutos de audiência em Toledo e agora vamos avançar para atingir o topo também em Cascavel. Para isso estamos construindo uma das mais modernas sedes da RIC no Paraná. Esse novo empreendimento é o símbolo de uma etapa que está se iniciando e representa a importância que a região Oeste do Paraná possui na estratégia global do Grupo RIC”, enfatiza Leonardo Petrelli.

Sobre o Grupo RIC
Fundado na década de 1980 pela família Petrelli, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Seu grande diferencial competitivo é a capacidade de atender desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, de forma que todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, a rádio RIC FM Curitiba, as rádios Igapó FM e Folha FM, em Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a Spark e o Instituto RIC de Atitude Social.

Descubra o segredo para combater os efeitos
do estresse na pele em até sete dias

Dermatologicamente testada, a nova linha de produtos do Boticário vegana e com 90% de ingredientes naturais possui
extrato de Jasmim Sambac e de óleo nutritivo da quinoa, com efeito antiestresse para uma pele revigorada

Em alguns momentos da vida, a rotina frequentemente atribulada com o acúmulo de atividades e responsabilidades leva a uma sobrecarga do corpo e da mente, resultando no estresse. Queda de cabelo, pele ressecada e sem vida são alguns dos sinais que o corpo emite quando o esgotamento e o estresse estão no ápice.

Para ajudar a passar por esse momento e para que o estresse não se reflita na pele, o Boticário lança Nativa SPA Jasmim Sambac, uma linha completa para um ritual de cuidados para o corpo e cabelos. Produzida com o extrato de Jasmim Sambac, esse segredinho especial nas fórmulas possui ação revigorante, além de efeito antioxidante, diminuindo os efeitos do estresse em até sete dias*.

Uma grande novidade do portfólio é o Óleo Precioso Antiestresse, com extrato de Jasmim Sambac e gotas nutritivas de quinoa. O óleo é um multibenefício, já que pode ser utilizado no corpo, rosto e cabelos, resultando em uma pele com uma aparência iluminada e revigorada. Um diferencial do produto está na indicação do seu uso para umectação da raiz os cabelos, nutrindo o couro cabeludo e a fibra capilar, e hidratando os fios. Além de reduzir o frizz, combate a queda dos cabelos, devido a quebra dos fios.

Toda a linha possui fórmula vegana e mais de 90% de ingredientes naturais em sua composição, além de ter sido dermatologicamente testada. A fragrância da linha foi desenvolvida com Scent Trek® da Guirlanda de Jasmim, um acorde que remete ao cheiro das guirlandas tradicionalmente utilizada pelas mulheres indianas, trazendo um delicioso floral branco que te convida para um momento de calma. O portfólio da linha apresenta a Loção Hidratante, Sabonete Líquido Esfoliante, Sabonete em Barra, Body Splash, Shampoo e Condicionador, para o ritual completo de cuidados com os cabelos.

Nativa SPA Jasmim Sambac estará disponível a partir do dia 29 de março em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link https://www.boticario.com.br/, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp através do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro. #OndeTemAmorTemBeleza

  • Efeitos do estresse: pele ressecada, opaca e com aparência cansada