Mauro Picini Programe-se 06/11/2020

1

Biopark promove curso sobre produção de Queijos Finos

Os interessados em saber mais sobre os processos envolvidos na produção de um queijo fino agora podem se capacitar por meio do curso de Produção de Queijos Finos promovido pelo Biopark. As 20 horas/aulas serão 100% on-line e divididas em cinco sábados com início no dia 7 de novembro, das 8h às 12h.
Os encontros serão conduzidos pela equipe de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) do Biopark e os temas abordados serão: Qualidade do leite; Processos de fabricação de queijos; Legislação específica referente a produção de leite e queijos; Estrutura, produção de leite e noções de Boas práticas; Estrutura para produção de queijos e Qualidade.
O Biopark mantém há mais de um ano o projeto de Queijos Finos que beneficia produtores que querem produzir queijos com maior valor agregado, oferecendo todo o suporte técnico e acompanhamento. Segundo Josélia Larger Manfio, Diretora de PDI do Biopark, a experiência desse período será compartilhada no curso. “Queremos que mais produtores conheçam a iniciativa e façam parte do projeto. Escolhemos tópicos imprescindíveis que vão desde os cuidados para um leite de qualidade até a produção dos queijos”, destaca.
O valor da inscrição é R$ 50,00 e os interessados devem entrar em contato pelos telefones (45) 2036-3606 ou (45) 99158-8395.

SOBRE O BIOPARK
O Biopark é um parque tecnológico 100% privado, localizado em Toledo – Oeste do Paraná. Criado pelos empreendedores Carmen e Luiz Donaduzzi – que possuem mais de 40 anos de experiência em empreendedorismo e desenvolvimento de pessoas – tem o objetivo de transformar Toledo e Região em referência nas áreas de pesquisa, inovação e geração de negócios.
Estima-se que futuramente o empreendimento tenha uma população de 75 mil pessoas e gere mais de 30 mil postos de trabalho. Atualmente o local possui 4 universidades, recebe uma nova empresa a cada 72 horas e tem mais de 70 negócios gerando aproximadamente 300 empregos diretos. Além disso, os investimentos no Biopark somam mais de R$ 300 milhões, entre eles, um Centro de Distribuição de Medicamentos da Prati-Donaduzzi, que já está com as obras avançadas, e um Complexo Hospitalar do Grupo Sempre Vida.
https://biopark.com.br/

Aprenda receita criativa da Água Doce

Coquetel das Bruxas
Ingredientes:
250g de morango
1 xícara de chá de mirtilo
100g de polpa de frutas vermelhas
100ml de refrigerante sabor limão
100ml de xarope de groselha
3 colheres de sopa de açúcar
6 pedras de gelo
Aranha de plástico para decorar o copo
OBS: se quiser uma opção alcoólica, substitua o refrigerante de limão por 100ml de rum.
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador. Coe. Coloque em uma taça e decore com calda de morango e com a aranha de plástico.
Tempo de Preparo: 5 minutos.
Rendimento: 1 porção.
Fonte: Água Doce Sabores do Brasil.

Sobre a Água Doce:
Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em oito estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou um modelo mais enxuto voltado para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas, o Água Doce Express. Mais informações Água Doce Cachaçaria de Toledo – Rua Panambi, 44 – Jardim La Salle – Toledo – Telefone (45) 3379-1034

Parasita – Drama Sul-Coreano

Parasita – Drama Sul-Coreano, ganhador de 4 Estatuetas, Disponível em DVD & Blu-Ray
Sinopse: Todos os quatro membros da família Kim estão desempregados, porém uma obra do acaso faz com que o filho adolescente comece a dar aulas privadas de inglês à rica família Park. Fascinados com o estilo de vida luxuoso, os quatro bolam um plano para se infiltrar nos afazeres da casa burguesa. É o início de uma série de acontecimentos incontroláveis dos quais ninguém sairá ileso.Classificação Indicativa: 16 anos.