Mauro Picini Programe-se 19/11/2021

0

Pela primeira vez, atrativos da Tanzânia serão apresentados no Festival das Cataratas

Pela primeira vez, atrativos da Tanzânia serão apresentados no Festival das Cataratas. Evento é considerado um dos maiores do turismo nacional e ocorre nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, em Foz do Iguaçu (PR).

Você sabia que o Parque do Serengeti, localizado na Tanzânia (na divisa com o Quênia) serviu como inspiração para o cenário do filme “O Rei Leão”? Considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO, este é apenas um dos atrativos do país africano, que pela primeira vez será apresentado ao público do Festival das Cataratas. O evento ocorre nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, em Foz do Iguaçu (PR), e está com inscrições abertas no site www.festivaldascataratas.com.

“O turismo é uma das principais atividades da Tanzânia e existem diversos destinos para se conhecer no país. Porém, não é um destino tão visado no Brasil e no resto da América do Sul. Vimos o Festival como uma grande oportunidade para divulgar a Tanzânia como destino turístico, cultural e para investimentos”, destaca Alex Jacuk Herman.

O assistente consular na Embaixada da Tanzânia no Brasil, Alex Jacuk Herman, ressalta que o turismo é uma das principais atividades do País, porém não é tão popular no Brasil e nos outros países da América do Sul. “Vimos o Festival como uma grande oportunidade para divulgar a Tanzânia como destino turístico, cultural e para investimentos”.

Herman ressalta que, além dos atrativos turísticos, a Tanzânia conta com uma riqueza histórica cultural e a presença de mais de 120 etnias. Um destino ideal para diferentes tipos de turista. “O que quer mais luxo, pode relaxar nos resorts em Zanzibar; o aventureiro pode subir o Kilimanjaro, o monte mais alto da África; para os amantes da natureza, os safaris possibilitam a observação de leões; e quem procura conhecer a cultura e a natureza exuberante do país, pode fazer isso sem gastar tanto”, complementa.

O Festival das Cataratas é organizado pela De Angeli Eventos & Empreendimentos, com patrocínio do Sebrae, CNC, Fecomércio PR e Fundo Iguaçu, parceria estratégica da Brazoa, Visit Iguassu, COMTUR, ABEOC Brasil e Ministério do Turismo, e Governo do Paraná como estado anfitrião.

Festival das Cataratas
1, 2 e 3 de dezembro – Foz do Iguaçu (PR)
Site: www.festivaldascataratas.com
Redes Sociais: www.facebook.com/festivaldascataratas / www.instagram.com/festivaldascataratas
Mais informações: [email protected] / (45) 99958-0025

Halloween: Família paulista ganha concurso de fantasia no Dreams Motor Show

A família paulista formada pelo casal Cristiane e Marcos Salvatore e os três filhos Rafael, Gustavo e Beatriz foram os vencedores do concurso de fantasia organizado pelo Dreams Motor Show, no último sábado (30).

Os Salvatores já chamaram a atenção logo no início da noite enquanto assistiam ao espetáculo do Elvis Zumbi, que durante uma hora encantou o público com as mais tradicionais músicas da carreira. Depois acompanharam a um show da Banda Beggin.

Na hora do concurso, a escolha foi unânime pelas juradas: as jornalistas Lalinha Bueno e Dayana Brunismann e a empresária Francielle Pagucheski.
O que mais chamou a atenção das juradas foi a dedicação da família Salvatore, que esbaldou simpatia com o tema “Mutantes”. Embora o prêmio era apenas para uma pessoa, a mãe Cristiane foi escolhida para representar o grupo. “Foi muito bom ver a união deles. O bom humor dela quando recebeu o prêmio foi mais legal ainda”, disse Lalinha.

Cristiane tinha três olhos na testa e um na nuca. “Os olhos na testa são para ajudar a cuidar dos filhos e o da nuca para cuidar o marido”, disse ao receber o prêmio.

Mais que premiar, a ideia da primeira festa à fantasia promovida pelo Dreams Motor Show foi promover momentos de alegria e descontração entre as famílias, apesar de o tema ser um pouco assustador.

“Em junho tivemos a noite dos namorados, desta vez, Halloween. Em breve teremos outras festas e bailes temáticos no nosso museu de motocicletas”, disse Paula Haito, gerente Comercial do Dreams Park Show.

Para a engenheira ambiental Aline Scarpetta a festa foi incrível. “Ambiente agradável com decoração temática linda, equipe atenciosa e boa música. Foi minha primeira vez no museu de motos, recomendo e voltarei. Uma ótima experiência”, disse.

Atrações
Além dos Dreams Motor Show, o complexo conta com outros cinco passeios: Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Bar de Gelo e Dino Adventure.

Maylon Marchioro e a esposa Bárbara adoram o parque. “Ficamos o dia todo e ficaríamos mais. Adoramos o bar de gelo, uma sensação tão única que é difícil expressar”, disse.