Mauro Picini Programe-se 21/05/2021

Com carro suspenso por guindaste, Cojem realiza DIA D do Feirão do Imposto no dia 22 de maio

O Feirão do Imposto 2021 promovido anualmente pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), será diferente do habitual neste ano.
Por conta da pandemia, as ações serão educacionais, tendo caráter informativo para a sociedade.

Em Toledo, o Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), vinculado à ACIT, irá realizar o Dia D no dia 22 de maio. A principal ação será um carro suspenso por um guindaste nas proximidades do Teatro Municipal de Toledo para chamar a atenção da população em relação a quantidade de impostos embutidos nos produtos e serviços consumidos no seu dia a dia.

No caso do veículo, haverá uma faixa com o valor com e sem impostos.

Além disso, o grupo trabalha na divulgação do Feirão por meio de outdoors e mídias digitais.

A ação em Toledo é uma realização do Cojem, com parceria da Acit e Sicredi Progresso PR/SP

“Pra Ser Justo”
O Feirão do Imposto 2021 com o tema “Pra Ser Justo”, almeja uma reforma tributária balizada nos seguintes pilares: Combate às desigualdades; Geração de empregos e empreendedorismo; Crescimento econômico e competitividade; Simplificação e transparência; Tributos como instrumento de cidadania. Após estudos e análise das propostas em trâmite no Congresso Nacional sobre a Reforma Tributária, a Conaje elencou alguns pontos principais que efetivamente trarão um reflexo positivo no atual contexto socioempresarial brasileiro, entre eles a simplificação tributária, a redução da tributação sobre a folha e os privilégios e isenções fiscais.



Água Doce de Toledo recebe selo de qualidade do Núcleo Gastronomia da cidade

Sob o comando do casal Antônio e Shirley Redressa, a operação é certificada pela associação desde 2009

Antônio Redressa da Água Doce Cachaçaria com o presidente da Acit, Claudenir Machado

Há 31 anos no mercado, a Água Doce Sabores do Brasil é conhecida por sua gastronomia tipicamente brasileira. Com 80 unidades, a rede coleciona diversos prêmios, que vão desde as chancelas da ABF (Associação Brasileira de Franchising) até reconhecimentos locais. A última premiação foi recebida pela restaurante de Toledo, no Paraná. Os franqueados Antônio e Shirley Redressa, receberam o Selo de Qualidade 2021 do Núcleo Gastronomia da ACIT (Associação Comercial e Empresarial) de Toledo.

A premiação está na 18ª edição e é renovada anualmente. As empresas que se enquadram às normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária do município são contempladas com um certificado, entregue durante um evento reservado aos empresários locais. Aberta em 2006, a Água Doce de Toledo recebe desde 2009 o certificado de qualidade. São mais 10 anos sendo referência em questões operacionais na região.

“Receber o selo do Núcleo de Gastronomia de Toledo é muito importante, porque concretiza todos os esforços da equipe durante o ano. Em média, são 12 quesitos avaliados para que o estabelecimento seja reconhecido pela associação, que vão desde participações em reuniões do núcleo, a cursos para os colaboradores. Todas as ações desenvolvidas por nós contribuem para o crescimento do setor na região e ajudam também outros pequenos restaurantes locais”, finaliza Antônio, que se tornou franqueado da rede após morar 12 anos no Japão e chegar ao Brasil em busca de negócios para investir.

Sobre a Água Doce:
Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em oito estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou um modelo mais enxuto, a Água Doce Express, com menor investimento, cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar.

Iguassu Valley Toledo Talks debate como o ‘sucesso do cliente’ pode alavancar empresa

Você já se perguntou se oferece experiências positivas aos seus clientes?!

Sabia que 60% dos consumidores no mundo desistiram de alguma compra devido a um mau atendimento e 74% afirmam estarem dispostos a gastar mais, desde que ofereçam um excelente atendimento?!

O debate realizado nesta sexta-feira (14), no Iguassu Valley Toledo Talks, no espaço InovAcit, trouxe o especialista em customer sucess/ sucesso do cliente, Leonardo Superti.

Ele falou sobre como fidelizar um cliente antigo custa até sete vezes menos que conquistar um novo.

Segundo Leonardo Superti, a maioria dos empresários priorizam os resultados financeiros do negócio e acabam deixando de lado a valorização dos clientes. “Primeiro é preciso entender o que o cliente busca quando vai até a empresa para que esse primeiro atendimento seja rápido, agradável e eficiente, tornando a experiência positiva”, conta.

Superti cita alguns exemplos de como alavancar a empresa cuidando da base, o cliente. “A receita que se obtém com um cliente no primeiro contato é de 20% do que se pode faturar nas próximas compras, com a mesma pessoa, por isso, ofereça experiências positivas e soluções, senão, consequentemente o cliente irá ao concorrente procurar o que não encontrou em sua empresa, seja um produto ou um bom atendimento”, frisa.

Para o coordenador do Iguassu Valley Toledo, Márcio Pinheiro, o tema foi esclarecedor aos participantes, inclusive como forma de incentivo ao investimento nas equipes de trabalho. “Muitos empresários não tinham conhecimento sobre a importância do sucesso do cliente. Eles vendem e dificilmente tem uma outra oportunidade de contato e assim, vimos que dá sim para manter uma cartela de clientes frequentes só com o bom atendimento e a resolução de problemas de forma mais ágil possível”, conclui.

Os encontros do Iguassu Valley Toledo são semanais e gratuitos.

Os assuntos de cada semana são publicados nas redes sociais da ACIT. Mais informações pelo WhatsApp 45 99823-0157.