Mauro Picini Sociedade + Saúde 02/12/2020

Grupo Prati-Donaduzzi abre processo seletivo para contratação de 120 jovens aprendizes

Daniel Cabrera é jovem aprendiz na área de Tecnologia da Informação da Prati-Donaduzzi Foto: Jéssica Dona

O Grupo Prati-Donaduzzi, referência na geração de empregos, está mais vez com oportunidades de trabalho. São 120 vagas em aberto para contratação de jovens aprendizes, que farão parte de um time comprometido com a missão de produzir saúde.
Mais do que oferecer um emprego, o Grupo Prati-Donaduzzi preza pelo crescimento e retenção desses talentos. Essa iniciativa é exemplificada com o percentual de efetivação de jovens ao término de contratos, já que dos novos postos de trabalho gerados pelo Grupo no último ano, 25% foram ocupados por integrantes do Programa de Aprendizagem.
A exemplo do jovem aprendiz Daniel Cabrera, que atua no setor de Tecnologia da Informação (TI) da Prati-Donaduzzi, e antes mesmo de finalizar o Programa já recebeu a notícia da efetivação. “Eu gosto muito de TI e me dediquei nos estudos e nas atividades que realizo, porque queria ser efetivado, estou muito feliz pela conquista. Nesse período pude mostrar meu trabalho e aprendi muito sobre o funcionamento da empresa”, explica.
O gerente de pessoas e carreira da Prati-Donaduzzi, Paulo Vitor Denadae Vicelli, explica que a empresa busca a retenção de talentos. “Estamos em pleno crescimento e para dar sustentação às nossas projeções, precisamos de bons profissionais. Temos em nossa essência o foco no desenvolvimento profissional e o programa é uma grande oportunidade para os jovens que querem buscar seu espaço no mercado de trabalho. Esses jovens que chegam até nós estão em início de carreira, cheios de vontade e novas ideias e precisamos retê-los, estimulá-los a estudar, se qualificar e a permanecer conosco”, comenta.

Sobre o Programa
O Programa de Aprendizagem é em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Toledo-PR e acontece de segunda a sexta-feira, em horário comercial. O jovem cumpre uma jornada de 8h diárias em modalidade compartilhada, sendo que 5h executará serviços nas empresas do Grupo e 3h de aulas/treinamentos. O bom desempenho nas aulas é fator determinante para a permanência no Programa. O contrato tem duração de um ano letivo.

Benefícios
Junto com o posto de trabalho é oferecido aos colaboradores do Grupo benefícios como vale-transporte, vale-alimentação ou cesta básica, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, estacionamento próprio, restaurante, associação de funcionários, plano de carreira operacional, biblioteca e espaço de cafeteria e descanso.

Inscrições
Para este processo seletivo em andamento, o início previsto é fevereiro de 2021. Interessados em concorrer às vagas devem ter de 18 a 22 anos e residir preferencialmente em Toledo-PR ou região. É necessário ter Ensino Médio completo, regularidade com documentos, dispensa do serviço militar para os homens, além disso, é muito importante ter conhecimentos básicos em informática. O processo seletivo seguirá as medidas preventivas à Covid-19 recomendadas pelos órgãos de saúde.
O período para efetuar inscrição é de 23/11/2020 a 08/12/2020. Interessados precisam cadastrar o currículo no site: http://bancotalentos.pratidonaduzzi.com.br/ e candidatar-se para a vaga Jovem Aprendiz 2021. Mais informações podem ser obtidas pelos contatos: (45) 2103-1220 ou pelo WhatsApp (45) 9 9961-0022.

Perfil e Habilidades
O analista de gestão de pessoas com atuação na área de Recrutamento, Fernando Francisco do Nascimento, elenca algumas dicas para o momento da seleção. “Buscamos jovens que tem um perfil curioso, comunicativo, comprometido, que se relacionem bem com pessoas, sejam resilientes e que tenham vontade de aprender. Essas características são diferencias”, explica.

Prati-Donaduzzi valoriza conhecimento técnico-científico com apoio ao 3º Fórum Latino-Americano de Engenharia Química

Nas edições anteriores o Fórum contou com a participação de mais de 250 pessoas. Foto tirada antes da pandemia – Foto: Divulgação

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, localizada na região Oeste do Paraná, é uma das apoiadoras do 3º Fórum Latino-Americano de Engenharia Química (FLAEQ). Realizado pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), o evento inicia nesta terça-feira (24) e segue até o dia 10 de dezembro.
Neste ano, em sua terceira edição, a programação acontece de forma online e conta com o tema: ¨Engenharia Química: Carreira e Possibilidades¨. O Fórum reúne diversos especialistas da área e oportuniza conhecimento técnico-científico aos acadêmicos de Engenharia Química do Brasil e América Latina.
Com o objetivo de contribuir com as discussões e evidenciar aos participantes as áreas de atuação destes profissionais, a gestora de projetos da Prati-Donaduzzi, Katiussia Stela Crestani, ministrará a palestra: “Indústria farmacêutica e a atuação do Engenheiro Químico”.
“A indústria farmacêutica oferece inúmeras oportunidades para os profissionais de Engenharia Química. Compartilharei a minha trajetória profissional e explicarei as diversas áreas e funções de atuação possíveis neste segmento”, destaca Katiussia.
Além da troca de experiências, será oportunizado um momento de reflexão sobre a importância do autoconhecimento. A palestra será ministrada pela analista de gestão de pessoas da Prati-Donaduzzi, Denize Polla, que terá como tema: “Autoconhecimento e Gestão de Carreira”.

Neste ano devido a pandemia o evento acontece de forma online – Foto: Divulgação

Oportunidade
Proporcionar o crescimento das pessoas faz parte da essência da Prati-Donaduzzi. Para que os estudantes conheçam os Programas de Estágio oferecidos pela indústria, assim como as oportunidades de desenvolvimento profissional, o gerente de pessoas e carreira da farmacêutica, Paulo Vitor Denadae Vicelli, realizará um bate-papo com os participantes.
“Esse tipo de parceria é importante tanto para os acadêmicos, que estão no período de formação profissional, como para o próprio mercado de trabalho, que receberá esses futuros profissionais. Essa interação enriquece e fortalece a descoberta de novos talentos”, avalia Vicelli.

Serviço
Data: 02/12 (Hoje)
Horário: 17h às 18h30;
Tema: “Indústria farmacêutica e a atuação do Engenheiro Químico”;
Palestrante: Katiussia Stela Crestani.
Data: 09/12;
Horário: 16h30 às 18h;
Tema: “Autoconhecimento e Gestão de Carreira”;
Palestrante: Denize Polla.
Para a programação completa ou mais informações, acesse: https://flaequnila.wixsite.com/flaeq