Mauro Picini Sociedade + Saúde 16/06/2021

6

Coach paranaense ensina mulheres a
conduzir seus relacionamentos com leveza

A jornalista e coach de relacionamentos, Abilene Rodrigues, lança no dia 17 de junho o curso digital “Casamento Leve”. A proposta é auxiliar homens e mulheres, mas principalmente as mulheres, a conduzirem seus relacionamentos amorosos com leveza. Mesmo que muitas vezes pareçam sem futuro. Antes do lançamento, ela dará três aulas gratuitas, nos dias 15, 16 e 17 pelo instagram @abilenerodrigues.

Serão 11 aulas com assuntos que vão desde o autoconhecimento, autorresponsabilidade, autoconfiança até como criar valor pessoal. Ela defende que a partir das primeiras aulas as alunas já conseguirão ter um olhar mais positivo sobre seus relacionamentos e sentir os primeiros resultados.

“Formatei como se fosse uma mentoria. Um passo a passo para que tenham um casamento ou namoro com mais parceria, admiração, gratidão, honra, companheirismo e amor. É um pegar na mão e caminhar juntas durante as 11 aulas”, explicou.

Embora seja um curso digital, terá muita atividade prática. “A cada aula, a aluna terá um conjuntinho de atividades e tarefas para realizar, como exemplo, ler livros, assistir vídeos e até programar surpresas”, disse.

De onde surgiu?
O curso foi baseado na própria história da coach que está casada há 18 anos, mas que viveu momentos difíceis nos primeiros anos de casamento, somada ao que ela vem estudando há dois anos sobre Inteligência Emocional e Neurociência. “Eu demorei a buscar ajuda. Mas depois, percebi que eu poderia mudar o rumo do meu relacionamento. E foi o que fiz. Ou seja, nós mulheres somos muito determinadas. Quando queremos algo, lutamos”.

Para quem é?
O treinamento é voltado tanto para as jovens que estão começando num relacionamento até para as mulheres mais maduras que já estão casadas há 10, 20 ou 30 anos. “Enquanto nós estamos vivas, podemos mudar. E a mudança é boa. Cada vez que aprendemos algo, nosso cérebro produz novos neurônios (neurogênese) e assim, evita que tenhamos doenças degenerativas como Parkinson ou Alzheimer. E como a expectativa de vida da brasileira é de 78 anos, temos muito a viver ainda. Concordam comigo?”. Ela destacou que os homens também podem participar.

Segundo Abilene, quando o relacionamento afetivo está bem, é possível ter resultados positivos em todas as áreas da nossa vida. “Viver sozinha é fácil, o desafio é dividir o espaço e as tarefas com outra pessoa. Mas o relacionamento amoroso nos desenvolve como pessoas”.

Focada nos avanços da medicina, a Dra. Laura Lúcia Martins acredita que o DAY Medical Center representa o futuro da saúde em Foz do Iguaçu

A ginecologista também vai passar a atender no DAY, a partir de 2023

Dra. Laura Lúcia Martins

Ginecologista, palestrante, youtuber e mãe, a Dra. Laura é incansável quando o assunto é a saúde da mulher. Pensando sempre no futuro, a médica, que atualmente atende na OftalmoFoz, vai passar a atender no DAY Medical Center, a partir de junho de 2023.

“O futuro já está acontecendo e eu penso em oferecer o melhor para as minhas pacientes, enquanto desenvolvo o meu trabalho em um espaço totalmente diferenciado e voltado para a área médica. Conciliar isso é uma realização pra mim”, diz.

Laura acredita que os médicos estão buscando oferecer atendimento humanizado, com informações mais claras e acessíveis.

“Hoje temos mais segurança para fazer diagnósticos, seja com exames laboratoriais ou com exames de imagem. Estamos em um tempo onde a medicina é mais abrangente, menos invasiva e mais precisa. Os avanços tecnológicos nos fizeram chegar a tratamentos mais eficazes, com medicações mais modernas e novas vias de administração, minimizando riscos tão temidos há alguns anos”, destaca.

Saúde e qualidade de vida – A Dra. Laura afirma que atualmente é possível regenerar o tecido urogenital, melhorar a função e a estética, além de deixar a paciente mais satisfeita com as próprias escolhas, em qualquer etapa da vida.

“As mulheres devem buscar qualidade de vida sempre, independentemente da idade”, garante.

Além da especialidade em ginecologia geral, a médica se dedica aos estudos da ginecologia íntima e regenerativa e realiza tratamentos com laser íntimo regenerativo e terapia hormonal da menopausa, além da ginecologia da adolescência.

Futuro – Laura sempre gostou de inovar, mas isso vai além de oferecer conforto aos pacientes. Esse conjunto a fez investir no DAY Medical Center.

“Inicialmente eu vou trabalhar no meu consultório, mas podem vir novas parcerias por aí. Sei que no DAY terei muitas possibilidades para explorar. Vou continuar fazendo os procedimentos atuais mas, como o DAY terá um centro cirúrgico, é possível que eu amplie essas ações”, afirma.

História – A ginecologista e obstetra Laura Lúcia Martins chegou a Foz aos sete anos de idade, acompanhando a família. Filha de um bancário e de uma professora, ela voltou para o sul de Minas Gerais aos 17 anos, para estudar na Faculdade de Medicina de Itajubá, terra onde a família dela já tinha raízes.
Após escolher a ginecologia e a obstetrícia, ainda nos primeiros anos da faculdade, Laura se graduou e concluiu a residência em 1999. No ano seguinte, de volta a Foz do Iguaçu, já estava trabalhando.

“Decidi por essa especialização logo nos primeiros anos da faculdade, depois que tive a oportunidade de acompanhar um parto normal. Foi aí que percebi que a ginecologia e a obstetrícia lidavam com vida. Isso me fez querer trabalhar com a saúde da mulher”, conta.
Laura já trabalhou como médica do programa saúde da família e costumava dividir o tempo entre os atendimentos no consultório, os partos, as cesáreas, a Unidade Básica de Saúde e, até 2007, com os plantões no Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

A mãe – Em 2010, a Dra. Laura Lúcia realizou o sonho da maternidade e, com a chegada do filho Theo, optou por ser mãe e por se dedicar à busca por novos conhecimentos.

Dedicada, inquieta e sempre ligada às novidades, em 2014, Laura iniciou a campanha “Saia com Saia”, voltada para a saúde íntima da mulher. A campanha é destaque até hoje e acabou levando a médica para uma nova plataforma de comunicação, a internet.

Com uma habilidade natural, a comunicação, a partir de 2016, ela passou a se dedicar ao próprio canal no Youtube, que conta hoje com mais de 1,57 milhão de inscritos, o Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia.

Com o mesmo empenho inicial, Laura compartilha até hoje, semanalmente, vídeos voltados para a saúde das mulheres, incentivando o uso de saias e divulgando as novidades na área da ginecologia.

“Fico incomodada ao ver mulheres sofrendo por problemas que podem ser evitados. Muitas desconhecem o próprio corpo, o funcionamento dele e os cuidados que devem ser tomados. O tratamento de doenças é papel principal dos médicos, mas ensinar como não adoecer é fundamental”, finaliza.

DAY Medical Center – Planejado para facilitar o acesso à saúde de qualidade para pessoas de todas as regiões do país, o Day Medical Center representa uma evolução para a área, reunindo clínicas de pequeno, médio e grande porte, com acesso universal, no centro de Foz do Iguaçu.

O Day Medical Center vai oferecer conectividade em uma estrutura totalmente integrada, incorporando em um único espaço, a partir de junho de 2023, laboratório, farmácia, centro cirúrgico, centro de imagens e consultórios. Afinal, os modelos de atendimento do setor da saúde estão sendo ressignificados no mundo todo e o formato “Medical Center” é uma resposta a esse novo contexto.

Mais informações – Para mais informações sobre o DAY Medical Center entre no site www.daymedicalcenterfoz.com.br ou no Instagram, @daymedicalcenterfoz.
Você também pode entrar em contato e agendar uma visita por meio dos números (45) 3198-9161, (45)9 9975-1558 e (45)9 9935-2157, ou conhecer o consultório decorado, na Benjamin Constant, 194, no centro de Foz do Iguaçu. Ascom/DAY Medical Center