Mauro Picini Sociedade + Saúde 23/12/2020

0

Fim de ano no Belmond Hotel das Cataratas

HOTEL DAS CATARATAS, ANDREA EMMERLING, FOZ DO IGUAÇU/PR – Foto: Tadeu Brunelli

Comemorar as festas de fim de ano às margens das Cataratas do Iguaçu é uma ótima maneira de começar 2021. O Belmond Hotel das Cataratas – único situado dentro do Parque Nacional do Iguaçu – oferece programação exclusiva para toda a família durante as semanas do Natal e Réveillon.

Com exuberante decoração natalina idealizada pelo florista João Azevedo, o Belmond Hotel das Cataratas dá início a programação de Natal já no dia 23 de dezembro. A agenda de atividades foi cuidadosamente pensada pela equipe do hotel para agradar toda a família e garantir momentos inesquecíveis.

Na véspera de Natal, o hotel organizou uma caminhada matinal pelo Parque Nacional para aqueles que quiserem se exercitar e renovar as energias em meio à exuberante natureza da região. Das 15h às 19h, um grupo de recreadores ficará a cargo da criançada para uma agenda de atividades educativas e repleta de brincadeiras ao ar livre. O dia termina com uma farta e deliciosa Ceia de Natal no restaurante Ipê Grill, especialmente elaborada pelo chef executivo, Jean Paul Barbier, e sua equipe. O menu é bastante diversificado e inclui entradas, queijos e charcuteria, saladas, carnes nobres, pratos quentes e, é claro, receitas típicas como “peru assado com uvas ao Cognac e bacon” e “Bacalhau Espiritual”, além de sobremesas deliciosas como “buche de noel”, “torta de nozes” e é claro, “panetone feito pelo chef”. Para acompanhar, opções de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, tudo isso ao som de uma animada música ao vivo.

O dia 25 começa animado com a presença ilustre do Papai Noel no café da manhã. Em seguida, enquanto os adultos aproveitam para curtir o hotel, as crianças seguem para um roteiro de atividades com a turma da recreação, que comanda a programação das 8h às 18h. O almoço especial de Natal começa às 13h no restaurante Ipê Grill e contará com receitas típicas e outras diversas opções, entre entradas, saladas, pratos quentes, acompanhamentos e sobremesas. O dia termina com show de música ao vivo no Bar Tarobá, com direito a petiscos e os melhores drinques da região preparados pelo chefe de bares Nacir Zandoná, destaque para a receita criada exclusivamente para o Natal, o “Iced Mulled Wine”, uma mistura refrescante à base de vinho com toque de maça e laranja somado aos sabores complexos do gengibre, cravo e canela (R﹩ 45).

Sábado é dia de feijoada e a tradicional receita brasileira não vai ficar de fora da programação, um farto buffet será servido no restaurante Ipê Grill a partir das 13h. Mais tarde, os fãs de cachaça poderão participar do “Cachaça Experience” no Salão Dom Pedro, uma incrível degustação liderada pelo Sr. Nacir Zandoná, especialista na bebida. A experiência já virou sucesso entre os hóspedes e promete agradar tanto os apreciadores quanto os curiosos.

Para fechar a semana com chave de ouro, no domingo, dia 27, serão oferecidas atividades bioenergéticas e prática de yoga no amplo gramado em frente ao prédio principal.

Réveillon
A programação do Réveillon acontece de 30 de dezembro a 2 de janeiro e também conta com programação infantil, shows de música ao vivo no Bar Tarobá e deliciosas refeições no restaurante Ipê Grill. Especialmente no dia 30, o Belmond Hotel das Cataratas vai oferecer um exclusivo brinde de final de tarde no gramado principal para dar as boas-vindas aos hóspedes e celebrar os últimos dias do ano. A noite será de lua cheia e o espetacular Passeio da Lua está programado para acontecer se o clima for favorável. As vagas são limitadas e o agendamento prévio é recomendado para garantir a experiência.

O último dia do ano contará com uma incrível apresentação ilusionista durante o coquetel e jantar de Ano Novo no restaurante Ipê. O variado menu terá opções para todos os gostos: mesa de antepastos, frutos do mar, saladas, pratos principais e sobremesas. Entre as receitas, destaque para o “Filé Wellington com trufa preta e cogumelos”, o “novarin de cordeiro primavera” e o “bacalhau gratinado à portuguesa”. A celebração contará com open bar de bebidas premium e música ao vivo. Os pequenos terão tratamento especial com buffet exclusivo e recreação até 1h30 da manhã.

No dia 1º de janeiro, um farto brunch de Ano Novo será servido no restaurante Ipê Grill com direito a mesa de frios, pratos quentes, estações ao vivo de risotos e massas, ceviche e carrinho de sorvete, além de doces e sobremesas como: pudim, mousse de chocolate, panquecas, brigadeiro, waffles e crepes. No fim da tarde, das 17h às 18h, acontece um bate-papo no gramado do hotel sobre o Projeto Onças do Iguaçu, uma iniciativa do Parque Nacional do Iguaçu, do Centro Nacional de Pesquisas para Conservação dos Predadores Naturais e da Belmond. O projeto tem como objetivo avaliar a situação da população de carnívoros – com foco principal nas onças pintadas e pumas na região do parque – e identificar as principais ameaças.

Moradores de Foz e região que desejarem comemorar as datas especiais no hotel, terão valores diferenciados.
 Preços:
Natal:
Hospedagem: diárias a partir de R﹩ 1.895,00 + taxas (mínimo de duas diárias)
Ceia de Natal: R﹩ 825, por pessoa
Almoço Especial de Natal: R﹩ 462, por pessoa
Réveillon:
Hospedagem: diárias a partir de R﹩ 2.482,50 + taxas (mínimo de duas noites e check-in até 30 de dezembro)
Coquetel e jantar de Réveillon: R﹩ 1.925, por pessoa
Brunch Especial de Ano Novo: R﹩ 462, por pessoa
Outros:
Feijoada: R﹩ 165, por pessoa
Cachaça Experience: R﹩ 150, por pessoa
Jantares e atividades extras: valor sob consulta
Para mais informações e reservas, entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou telefone + 55 (21) 2545 8878