Mauro Picini Sociedade + Saúde

Unimed Costa Oeste apresenta
novo canal de comunicação virtual

“Olá! Sou a Julia. A assistente virtual da Unimed. Como posso te ajudar?”. Essa é a saudação do novo canal de relacionamento da Unimed com seu público. A assistente virtual Julia atenderá os clientes, via plataforma Whatsapp, 24 horas por dia, sete dias por semana. Para isso, basta adicionar aos contatos o número 0800-041-4554 e mandar a mensagem. O retorno é imediato.

Nela o beneficiário poderá ter acesso a dados sobre seu plano de saúde como: demonstração do Imposto de Renda, liberação de guias, consulta de solicitações, guia médico, carteirinha virtual, extrato de coparticipação e de utilização. Além disso, é possível esclarecer dúvidas e receber orientações sobre a Covid-19 sem sair de casa ou ainda obter informações sobre a contratação de planos.

Os clientes Unimed Costa Oeste também contam com um outro recurso virtual, o aplicativo para smartphone. Para tê-lo, basta acessar a loja de aplicativos (PlayStore ou App Store) e baixar o app Unimed Cliente PR.

Centralpack comemora 16 anos de atuação com foco em expansão de mercado

A empresa tem uma robusta estratégia de crescimento para os próximos anos. Foto: Jéssica Dona.

A indústria de embalagens Centralpack comemora hoje, 15 de fevereiro, 16 anos de atuação. Localizada em Toledo, no Oeste do Paraná, a empresa, que já alcançou patamar de destaque no setor, avança em tecnologia e inovação com foco na expansão de mercado para os próximos anos.

A Centralpack leva soluções criativas e de alta qualidade a seus clientes, embalando saúde, beleza e momentos de união para toda a população brasileira. Comemorar esse aniversário requer a lembrança do início da história da empresa que foi criada com o objetivo de atender a demanda da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi. O começo simples, com poucos colaboradores e máquinas pequenas, foi ficando apenas na memória de quem acompanha essa evolução.

“Eu participo dessa história, vi as primeiras máquinas produzindo, a nossa mudança para um espaço mais amplo e a modernidade chegando aos processos ao longo dos anos. Crescemos muito e um pouco de mim está aqui, são anos dedicados ao trabalho gráfico e em produzir embalagens que levam bem-estar às pessoas”, conta Airton Fernando da Silva, um dos primeiros colaboradores da indústria.

Os constantes avanços permitiram à empresa ampliar sua atuação para além do Grupo a qual faz parte e atender clientes nas linhas de saúde, beleza, alimentação, lazer e entretenimento. A Centralpack conta com o diferencial de um portfólio completo composto por plásticos, cartonagens e fitas de alumínio. Tudo para permitir aos clientes encontrar a melhor embalagem a seus produtos, já que são o elemento de conexão entre o consumidor, o produto e a marca.

Novos passos
Aos 16 anos a indústria possui uma robusta estratégia de crescimento alinhada às tendências do mercado. A modernização de processos, aquisição de equipamentos, aperfeiçoamento da capacidade técnica e operacional e, acima de tudo, investimento na gestão das pessoas colocam a Centralpack em um novo patamar.

A empresa buscará ainda mais espaço no mercado alimentício, de higiene, limpeza e cosméticos. “Temos um história de crescimento no mercado de embalagens e agora nosso foco é uma abertura comercial dinâmica, amparada em nossa expertise técnica e solidez financeira do grupo, iniciando assim um ciclo robusto de crescimento e investimentos”, pontua o diretor da empresa, Gimenes Silva.

Os planos de investimentos estão voltados para os segmentos de plásticos, cartonagens e alumínios. “A mudança faz parte da nossa estratégia de nos conectarmos ainda mais com o mercado externo. É um desafio muito prazeroso. A Centralpack é uma joia bruta com alto potencial. Vamos em busca de resultados, é um novo momento da empresa”, explica Gimenes.

Modernidade
Esse ciclo de mudanças deve ganhar força com a chegada recente à indústria da quarta impressora offset plana da Heidelberg, modelo Speedmaster CX 102-7+L, a primeira da nova geração de equipamentos da fabricante alemã instalada no Brasil. O novo equipamento conta com a tecnologia da indústria 4.0 e operará de forma inteligente e sem interrupções. Para a compra desse e outros equipamentos a empresa anunciou investimentos de R$ 15 milhões de reais.

Sobre a Centralpack
A Centralpack é uma empresa do Grupo Prati-Donaduzzi e está localizada em Toledo, no Oeste paranaense. Com mais de 16 anos de atuação no mercado de embalagens torna-se cada vez mais referência nesse setor. Seu parque fabril conta com mais de 12 mil m², seu capital humano é composto por mais de 300 colaboradores focados na missão da empresa. Possui planos robustos de crescimento para os próximos anos e atua nas linhas de saúde, higiene, limpeza, cuidados pessoais, alimentação, entretenimento e outros.

Prati-Donaduzzi realizou primeira convenção de vendas para equipe de prescrição médica

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi segue em plena expansão de sua estratégia de atuação junto à classe médica. Como forma de reunir e planejar os próximos passos, realizarou de 24 a 26 fevereiro a sua primeira convenção de vendas para a equipe. O evento aconteceu de forma virtual e traz como tema ‘Soul Prati-Donaduzzi’ fazendo referência à dedicação e a alma do setor presentes em cada conquista.

Ao todo são mais de 70 colaboradores da equipe com atuação interna e externa que participarão da convenção. A programação incluiu desde aulas médicas com especialistas que atuam no segmento do Sistema Nervoso Central (SNC), até apresentações culturais e palestras.

Durante o encontro, os colaboradores tiveram a oportunidade de reciclar e também aprender mais sobre a parte técnica dos produtos, assim como estratégias, diferenciais e mercado de atuação. Foi um momento de muita troca de informações, conforme explicou o Diretor de Prescrição Médica, Edilson Bianqui.

“Reunir o time, mesmo que de forma virtual, foi uma energia contagiante. Uma equipe engajada se torna incansável na busca por melhores resultados e acreditamos que isso acontece quando o trabalho é feito com a alma, com uma visão ambiciosa por resultados que transformam a vida das pessoas. Na convenção queremos motivar, treinar e desafiar nosso time a fazer melhor”, revela.

A convenção traz o tema de que bons resultados se conquistam com a alma.

Atuação
Com 27 anos de história no mercado farmacêutico brasileiro, a Prati-Donaduzzi, aposta, desde 2020, na atuação na área de prescrição médica. Esse novo passo evidencia a preocupação em oferecer mais possibilidades de tratamento para a população. A atuação na prescrição médica está focada na área de Sistema Nervoso Central (SNC).