Mauro Picini Sociedade+Saúde 19/08/2020

0 7

O que o Ultrassom pode fazer por você?
Tecnologia à flor da pele!

Já imaginou tratar a flacidez facial e corporal; eliminar gordurinhas do abdômen, flancos, costas, braços, pernas, região dos joelhos e panturrilhas; eliminar a papada, deixar o rosto mais fininho, as pálpebras mais firmes e ainda sem downtime? Assim funciona este equipamento de última tecnologia em termos de ultrassom: ação não invasiva (sem cortes e sem cirurgia) e com retorno imediato do paciente às atividades cotidianas.     
Tecnicamente falando, o aparelho possui transdutores MMFU (Micro & Macro Focused Ultrasound) sendo eficaz e multifuncional na realização de tratamentos estéticos faciais e corporais. Com funções e espessuras diferentes, as ponteiras atuam por meio de ondas de calor, que são emitidas em pontos focados e provocam micropontos de coagulação, de acordo com o local e a camada da pele que se deseja atingir. A energia térmica obtida neste processo promove efeito lifting por ancoragem muscular e estimula a produção de colágeno nos níveis mais profundos da pele, ajudando a firmar e criar uma aparência mais jovem. 
As ponteiras microfocadas (1.5, 2.0, 3.0, 4.5 mm) são indicadas para tratar a flacidez, de leve a moderada, promovem o efeito de lifting facial, melhoram a textura da derme; contribuem para a redução de rugas e de marcas de expressão na região das pálpebras, ao redor dos lábios, testa, papada e pescoço.  O ultrassom microfocado também apresenta resultados satisfatórios para tratamento da flacidez corporal.     
Já o macrofocado contempla ponteiras mais profundas (6.0, 9.0 e 13 mm) para tratamento da gordura localizada, por meio da quebra das células adiposas (lipólise). As áreas de tratamento mais indicadas são:  papada, abdômen, costas, culotes, “bananinha”, coxas, joelhos, panturrilhas e braços. 
Doutora Suelen Mattos Farias apresenta os modernos tratamentos e protocolos de ultrassom que são considerados padrão ouro na dermatologia cosmiátrica. 

Sem papada – Ultra Double Chin
O uso de ponteiras diferentes para atingir superfícies distintas, das camadas mais finas às mais profundas da pele, por meio da tecnologia de ultrassom, tratando a flacidez e a gordura localizada da papada (submento) e melhora do contorno facial.

Seu rosto mais bonito e afinado – Ultra Cheeks
Este procedimento atua na área das bochechas, sendo indicado para quem tem o rosto mais “redondinho”. Sabe aquele efeito de bichectomia (emagrecimento e afinamento), você pode conquistá-lo sem cirurgia. Com o protocolo Ultra Cheeks, que envolve o ultrassom micro e macrofocado, há uma remodelação do colágeno, reestruturando a gordura local, firmando a pele e o músculo.

Durinho, empinado e modelado – Ultra Bumbum Up
Combinação perfeita entre as duas ponteiras do ultrassom para tratamento da flacidez com a tecnologia microfocada e a gordura localizada com a macrofocada. Estimula o reagrupamento do colágeno, tonifica os glúteos, quebra as células de gordura e, ainda, aumenta a circulação sanguínea no local. O Ultra Bumbum Up é o tratamento mais queridinho das famosas e a combinação mais desejada pelas mulheres.

Realce seu olhar – Ultra Lift Eyes
Que tal um olhar mais aberto, mais expressivo e radiante? 
O protocolo Ultra Lift Eyes age com precisão nas áreas de pálpebra inferior e superior, lateral dos olhos e supercílio para arqueamento das sobrancelhas. Atua na redução de rugas finas e bolsas, e melhora da flacidez palpebral. 

Rejuvenescimento labial – Ultra Lips
Protocolo do ultrassom microfocado que trata especialmente a região perilabial – remodelando o colágeno, tratando as rugas, reduzindo a flacidez e prevenindo novos sinais. 

Rejuvenescimento das mãos – Ultra Hands
A pele das mãos também sofre com o processo de envelhecimento, tornando-se mais flácida e fina. Com o Ultra Hands é possível uma aparência mais firme e com menos flacidez.
Dra. Suelen Mattos Farias – Diretora Técnica Médica – CRM-PR 30273 | RQE 20755

Texto: Revista Saúde News 
Fotos: Luiz Guilherme (Artic Creative)
Dra. Suelen Mattos Farias – Diretora Técnica Médica – CRM-PR 30273 | RQE 20755

Deixe um comentário