Mauro Picini Turismo 15/07/2021

0

Ação fotográfica “Um Marco na Minha Vida” celebra os 118 anos do Marco das 3 Fronteiras

O aniversário do monumento é dia 20 de julho; e quem ganha presente são os visitantes

Se você faz parte dos milhões de visitantes que já presenciaram o encontro único entre Brasil, Argentina e Paraguai, no Marco das 3 Fronteiras – Brasil, o lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu, provavelmente levou do atrativo diversas lembranças carinhosas e uma galeria lotada de fotografias, não é?
Para celebrar o aniversário de 118 anos do Marco das 3 Fronteiras, no dia 20 de julho de 2021, o atrativo lança a ação fotográfica “Um Marco na Minha Vida”, convidando todos que já visitaram o local a compartilhar seus registros e concorrer a diversos prêmios.

A ação fotográfica valoriza o monumento e o momento das pessoas no atrativo. A participação é aberta a todos os turistas e moradores da cidade. Serão escolhidos dez registros mais marcantes, seguindo critérios, como: originalidade, cenário, curiosidade, mensagem, história, ineditismo e aspectos singulares do Marco das 3 Fronteiras.

Como participar – Para participar da ação, celebrar o aniversário do Marco, e ainda concorrer a diversos prêmios, os visitantes precisam compartilhar em suas redes sociais o melhor registro que possuem no Marco das 3 Fronteiras. Utilizar a hashtag #UmMarcoNaMinhaVida e marcar o perfil oficial do atrativo é obrigatório para validar a participação. Os visitantes são convidados a contarem o que mais os marcou na visita às Três Fronteiras.

Premiação
A escolha dos vencedores da ação fotográfica será realizada por um comitê de fotógrafos e convidados. O período para publicar a sua imagem e participar será de 12 a 19 de julho de 2021. O anúncio dos registros premiados será realizado no aniversário do Marco, dia 20 de julho, nas redes oficiais do atrativo. Os vencedores ganharão uma série de prêmios megaespeciais. Confira a lista:

Prêmios
Da primeira à quinta colocação:
2 ingressos para visitar o Marco das 3 Fronteiras (@marco3fronteiras);
jantar para duas pessoas no Restaurante Cabeza de Vaca (@restaurantecabezadevaca);
2 ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu – Cataratas do Iguaçu (@cataratasdoiguacu); e
almoço para duas pessoas no Restaurante Porto Canoas (@porto.canoas).

Da sexta à décima colocação:
1 kit de brindes do Marco das 3 Fronteiras contendo: um moletom, uma cerveja Jaguarete, uma caneca, um boné e um chaveiro.

Bora participar? Celebre o aniversário desse monumento histórico da região e concorra a prêmios maravilhosos! Caso você não tenha uma fotografia no Marco, ainda dá tempo de visitar e fazer o seu registro: o Marco das 3 Fronteiras abre de terça a domingo, das 15h às 21h. Ao publicar a sua foto com a tag #UmMarcoNaMinhaVida, você declara que autoriza a possível publicação da imagem nas redes sociais do Marco das 3 Fronteiras – Brasil e assegura que a imagem enviada não constitui, sob nenhuma circunstância, qualquer violação aos direitos de propriedade intelectual de terceiros.

Serviço:
Ação fotográfica “Um Marco na Minha Vida”
Período para publicação das fotografias: de 12 a 19 de julho de 2021- Divulgação dos vencedores: dia 20 de julho de 2021

Mais informações
instagram.com/marco3fronteiras
[email protected]
+55 (45) 3132-4116

Central de Atendimento ao Visitante (WhatsApp)
+55 (45) 9137-3444 (wa.me/554591373444)

Restaurante Porto Canoas está com um
bufê especial para o mês de julho

Foto: Nilton Rolin

Almoçar no coração das Cataratas do Iguaçu, no Restaurante Porto Canoas, intensifica e completa a experiência do visitante dentro do Parque Nacional do Iguaçu, que oferecerá novamente, durante todo o mês de julho, o clássico bufê com o melhor da comida brasileira.

Quem visita recomenda o Porto Canoas, como é o caso de Helton Oliveira, especialista em gastronomia, que já participou do MasterChef, programa de culinária. “Experimentei um risoto de alho-poró maravilhoso. Recomendo bastante conhecer. Uma gastronomia muito gostosa, acompanhada de música ao vivo!”

Bianca Nunes também ficou encantada com o restaurante. “Incrível! A localização é ótima, fica do ladinho das Cataratas. Tudo impecável. Culinária maravilhosa e o atendimento também. Quem visita o parque precisa almoçar no Porto Canoas sem dúvidas. Foi perfeito!”

O chef do Porto Canoas, Vanderlei Santos, convida todos para saborear a gastronomia do restaurante. “Quem nos visitar vai ter uma experiência inesquecível. As comidas vão agradar bastante. Carnes, como picanha, frango e peixe. Massas para quem gosta ou é vegetariano. Saladas variadas, com verduras e legumes deliciosos!”

O Porto Canoas possui variedade que satisfaz quem aprecia bebidas também. Gins próprios do restaurante, além do sabor inconfundível, e a decoração das taças, que são lindas. Há também a cerveja Jaguarete, exclusiva da casa culinária. Saboreando a cerveja, parte do recurso arrecadado é destinada para a conservação das onças do parque.

Se não for conquistado pelo paladar, com a culinária saborosa, o visitante será conquistado pelo ambiente aconchegante ou pela música ao vivo. Também há a vista privilegiada do maior conjunto de quedas d’água do mundo, entre outras atrações. São muitos motivos.

Ingressos para visitar o parque – Os ingressos para visitar a unidade de conservação são vendidos exclusivamente on-line, com agendamento de dia e horário para a visita, no site www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos. A compra está sujeita à disponibilidade de vagas.

Serviço:
Restaurante Porto Canoas com bufê no mês de julho
Funcionamento do restaurante: de terça-feira a domingo, das 12h às 16h
Mais informações:
Instagram.com/porto.canoas
[email protected]
+55 (45) 3521-4443