Mauro Picini Turismo 24/12/2020

7

Parque Nacional do Iguaçu terá horário especial na alta temporada

A partir do dia 26 de dezembro, o Parque Nacional do Iguaçu abrirá para os visitantes das 8h às 16h, todos os dias, com capacidade máxima de 525 pessoas por hora. Os ingressos continuarão limitados e vendidos exclusivamente on-line, com agendamento de data e horário para a visita, no site www.cataratasdoiguacu.com.br.

Além de proporcionar mais tempo para o visitante contemplar as belezas do parque, a ampliação do funcionamento contribuirá com a qualidade e segurança do passeio. A medida visa a colaborar para distribuir melhor o fluxo de pessoas dentro da unidade de conservação. Essa programação seguirá até o dia 25 de janeiro de 2021.

Natal e ano-novo – O Parque Nacional do Iguaçu estará aberto todos os dias, inclusive nas vésperas e feriados de Natal e ano-novo. Nos dias 24 e 25 de dezembro, a unidade funcionará das 9h às 16h. Já nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, o atendimento aos visitantes será das 8h às 16h.
Natureza e proteção – É importante ressaltar que, diariamente, o parque passa por um minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico, oferecendo ainda mais proteção aos visitantes. O PNI faz o controle individual de acesso de todas as pessoas que visitam a unidade de conservação com uma barreira sanitária instalada no Centro de Visitantes.

Passeio gastronômico – O Restaurante Porto Canoas, localizado no final da Trilha das Cataratas, foi reaberto para o público com seu tradicional bufê da gastronomia brasileira que encanta visitantes do mundo todo. O restaurante atende das 12h às 16h. A loja de lembranças, também no Espaço Porto Canoas, já foi reaberta. Reservas e informações Restaurante Porto Canoas pelo telefone 3521-4441 ou email:[email protected]
Banho para lavar a alma – Mais uma boa dica para estes dias quentes é o Macuco Safari, passeio de barco pelo Rio Iguaçu, no qual o visitante tem a oportunidade de tomar “aquele banho” debaixo das quedas d’água das Cataratas do Iguaçu. O passeio, opcional, é liberado para todas as idades (www.macucosafari.com.br).

O parque visto do alto – O voo de helicóptero sobre as quedas é um dos passeios mais eletrizantes em Foz do Iguaçu. A bordo das aeronaves da Helisul, concessionária do parque, você poderá apreciar uma das vistas mais raras do planeta. Há a opção de voo de dez minutos sobre o Parque Nacional do Iguaçu e as Cataratas do Iguaçu, e também a opção de 35 minutos sobrevoando o PNI, a Itaipu Binacional e o Marco das Três Fronteiras. É um passeio opcional.

Passe Comunidade – Moradores das 14 cidades vizinhas ao parque podem prestigiar as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza, com 90% de desconto. Os ingressos também são vendidos exclusivamente on-line, pelo site www.cataratasdoiguacu.com.br. Mas atenção: os interessados precisam comprovar residência em um dos municípios apresentando o comprovante presencialmente no acesso ao parque.
Central de Atendimento ao Visitante no WhatsApp: +55 (45) 9137-3444 (wa.me/554591373444).

Créditos fotografias:
Cataratas do Iguaçu, loja de lembrança: crédito Nilton Rolin
Porto Canoas: crédito Marcos Labanca
Passeio de barco: crédito Macuco Safari
Passeio de helicóptero: crédito Helisul

Serviço
Funcionamento do Parque Nacional do Iguaçu – dezembro e janeiro de 2021
Ingresso exclusivamente online: www.cataratasdoiguacu.com.br
Funcionamento do Parque Nacional do Iguaçu
Até dia 25 de dezembro: de terça a domingo, das 9h às 16h
De 26 de dezembro a 25 de janeiro: diariamente, das 8h às 16h
Restaurante Porto Canoas: das 12h às 16h