Correios realiza upgrade em suas plataformas digitais e inovações no App
A partir desta semana, os Correios realizam uma série de atualizações e melhorias em suas plataformas e soluções digitais.
Começando pelo site (www.correios.com.br): o Portal dos Correios está mais funcional, com uma nova arquitetura de navegação – que apresenta os produtos e serviços de acordo com a necessidade do cliente, com aperfeiçoamentos que vão do menu principal até as páginas internas. O novo layout reúne características para tornar o acesso do usuário cada vez mais agradável, prático e intuitivo, aprimorando a experiência dos clientes por meio de uma navegação de qualidade e que atenda às suas necessidades.
Outra inovação da empresa foi no cadastro único dos clientes, o “Meu Correios”. A partir de agora, os clientes terão uma forma mais segura, clean e prática de se identificar em todas as plataformas digitais. Considerando as necessidades dos usuários, a solução “Meu Correios” foi desenvolvida para atender os diferentes níveis de autenticação de acesso, de acordo com o serviço que será utilizado. A novidade também está totalmente adequada às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados.
Agilidade nas postagens em Brasília – Mais uma novidade, agora no App Correios. Os Correios expandiram, para toda a rede de agências próprias de Brasília, mais uma facilidade para quem deseja postar encomendas de forma ágil. Por meio do aplicativo Correios, o cliente pode acionar a funcionalidade “Postagem”, que facilita a postagem de encomendas nacionais (SEDEX e PAC), com pagamento via cartão de crédito e emissão de rótulo para o objeto.
Para utilizar a nova ferramenta, disponível inicialmente apenas na versão Android, basta baixar o aplicativo dos Correios na Google Play. Após isso, realizar o login, inserir as informações sobre a postagem, escolher a opção de serviço que deseja e realizar o pagamento via cartão de crédito. Com o rótulo impresso, o próximo passo é levar a encomenda até uma agência própria dos Correios para validar o atendimento. O atendente fará a verificação dos dados do remetente e do destinatário e das dimensões do objeto – o que resultará na redução de tempo de atendimento na agência. Por todo o DF, o cliente pode encontrar unidades que irão finalizar essa postagem.
Essa nova solução tem como foco a praticidade da postagem e agilidade do atendimento, garantindo assim economia de tempo tanto para o cliente quanto para o atendente.
O App Correios foi desenvolvido com base em conceitos avançados de user experience (UX), tendo como premissa a usabilidade fácil, agradável e segura, reunindo todos os serviços dos Correios em um só lugar.
| Com todas essas inovações em suas plataformas, os Correios seguem aprimorando suas soluções digitais, para tornar cada vez mais intuitiva, prática e segura a experiência do cliente. |
Da Assessoria
Comentários estão fechados.