Pequenos negócios podem entrar de vez no e-commerce e vendas online

0 5

A explosão do e-commerce brasileiro nos últimos anos revelou um mercado bastante carente: o de serviços de tecnologia da informação (TI) para comércio com acesso fácil para os pequenos negócios.

É nesse contexto que a web.art group, empresa que há 15 anos desenvolve plataforma de comércio eletrônico e outros produtos complementares, precisou dar conta da demanda de pequenas empresas e lançou o produto well.commerce, uma plataforma feita especificamente para o acesso de empreendimentos de pequeno porte ao mundo das vendas online.

Ainda em 2017, a ideia da well.commerce já estava nos planos da empresa. “Recebíamos diariamente muitas empresas iniciantes no digital que queriam ter o seu e-commerce. Mas não conseguíamos atendê-los pelo fato do nosso outro software ser focado para grandes negócios e com uma estrutura robusta, integrada e desenvolvida junto às marcas que possuem departamento de TI e profissionais já atuando em sistemas de gestão, por exemplo”, conta o CEO, Luciano Marcolino Sanches.  

Na prática, a experiência com a well.commerce tende a ser compreendida por empresários como uma ferramenta simples e mais fluída possível. “A operação do sistema pode ser feita pelo próprio dono do negócio ou alguém de sua confiança, pois o acesso é em nosso site, onde ele vai criar uma conta de teste grátis de 15 dias e já sair usando a loja na hora”, explica o CEO. A ideia é que todo o sistema seja no modo “faça você mesmo”, em que, ao “logar” no sistema, o usuário já pode configurar o layout com logo e cores da loja, cadastrar produtos, meios de pagamentos e frete e já começar a vender na internet. “Dito dessa forma, o que fizemos foi um produto que atendesse a expectativa de comerciantes de pequeno porte para algo rápido, fácil e mais barato”, complementa ele.

Em outras palavras, a plataforma well.commerce é a loja virtual de entrada para ajudar na digitalização de pequenas empresas de varejo. “Todo o sistema foi feito com base no conhecimento que adquirimos em 15 anos de desenvolvimento de sistemas para comércio eletrônico. Acreditamos que seja possível o empreendedor gerar até R$ 100 mil mensalmente em vendas e sem custos extras, uma vez que temos planos de valor fixo que vão de R$ 39,90 a R$ 179,90”, confirma Sanches.

Segundo ele, durante o desenvolvimento da plataforma foram feitos vários laboratórios em usabilidade, pensando justamente na experiência de empreendedores que não são experts em tecnologia. “A simplicidade é característica de uma navegação. Ainda assim, nosso cliente que precisar de ajuda terá à disposição um portal de ajuda recheado de conteúdo para explicar com riqueza de detalhes todos os recursos do sistema”, complementa.

Para mais informações ou entrevistas e fotos entre em contato. 

SOBRE A EMPRESA: Com 15 anos de atuação no mercado da TI brasileira, a web.art group foi fundada na cidade de Birigui/SP. Ao longo desse tempo, construiu um relacionamento com clientes de diferentes segmentos – industrial, comercial e serviços – sempre com visão nos resultados e no crescimento do e-commerce seguro, eficiente e de qualidade. Desenvolve tecnologia própria e apresenta oportunidades de negócios online, desde vendas, estratégias comerciais, visibilidade e design de acordo com cada projeto e necessidade de grandes, médias e pequenas empresas. Hoje, está presente em todos os estados brasileiros com uma equipe de 114 colaboradores presenciais e/ou remotos. Em 2021, instalou filial no Estado do Rio Grande do Sul, em Canoas, cidade que concentra um dos maiores polos econômicos da região Sul.

Deixe um comentário