Qual as diferentes entre o Xbox Series X e o PS5?

0 297

Jogar vídeo Game é um dos melhores passatempo, todos aqui concordamos, certo? Para isso é bom temos um bom console.

Se você é uma pessoa antenada sobre o mundo dos Jogos com Vídeo Game sabe que com o tempo eles foram se modernizando muito, assim como todos os aparelhos que temos, sobretudo os que contam com conexão à internet.

Há alguns anos atrás somente era possível ter jogos comprando fitas ou cds, atualmente os vídeos games contam com loja online de jogos onde gamers podem comprar aqueles jogam que querem e guardar na memória do console.

Muitas são as opções que temos de dispositivo para jogar vídeo game, aqui vamos te trazer alguns detalhes para você quer comprar o PlayStation 5 ou comprar o Xbox Series X.

O que nos oferecem o A Xbox Series X e PlayStation 5

Ambos são bons dispositivos de jogos, mas contam com especificações diferentes que vão oferecer experiências diferentes na hora de jogar, mas que com toda a certeza algum deles será ideal para você.

Desing

Quando se trata de design, os consoles Xbox Series X e PS5 são consoles com um aspecto muito diferente. São bastante diferentes de tudo o que já existiu antes na verdade.

O PlayStation é um console bem grande o maior console de jogos do mercado de vídeo games que já existiu. O Playstation foi elaborado com duas placas faciais que serve como uma ótima proteção para o aparelho.

Se você gosta de personalizar a Sony também tem à disposição dos clientes existemplacas frontais alternativas que podem mudar a cor, mas sabemos que muitos do mais jogadores gosta mesmo da versão original sem acessórios, é uma questão de gosto na verdade. Ele pode ser apoiado de duas maneiras, em horizontal ou vertical, o ideal é que você o tenha em ambiente arejado para melhor preservação. A PS5 Digital Edition dispensa a unidade de disco, pelo que é ligeiramente mais fina, com um Desing inovador. Já a grandiosa Microsoft optou por uma forma de apresentação bem diferente do PlayStation por uma abordagem quase oposta – a Xbox Series X é robusta como uma pequena torre, é inovador em sua apresentação, mas não deixando de entregar muita tecnologia e qualidade em seus jogos. Ambas as propostas não pesam mais do que cinco quilos, o Série Xbox X tem 4,44kg, e já o Playstation 5 é um pouco mais pesado, sendo o seu peso de 4,5kg.

Processador e Hardware

Ambos os consoles, Xbox Series X e PlayStation 5, destacam-se por sua potência notável. O Xbox Series X é promovido como sendo “quatro vezes mais potente do que o Xbox One X”. Ele é equipado com um processador personalizado Zen 2 de oito núcleos, operando a 3,8GHz por núcleo.

Por sua vez, o PlayStation 5 também utiliza um processador Zen 2 de oito núcleos, mas opera a uma frequência de 3,5GHz por núcleo. No que diz respeito à memória RAM, ambos contam com 16GB GDDR6. Em termos de gráficos, os dois consoles utilizam a arquitetura RDNA 2. Contudo, o Xbox Series X leva uma ligeira vantagem com sua GPU, oferecendo 12 TFLOPS de potência distribuídos em 52 CUs, enquanto a PS5 disponibiliza 10,3 TFLOPS de potência em 36 CUs.

Deixe um comentário