Sesi aposta na inovação para ofertar serviços que atendam demandas da indústria

6

Com uma visão cada vez mais voltada para a inovação em seus serviços e ações, o Sesi completou, na última semana, 75 anos de atuação no Paraná. Uma marca expressiva, que a instituição alcançou sendo referência em saúde, segurança e educação para os trabalhadores da indústria e para a comunidade, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável do Estado.

“Nesses 75 anos, o Sesi sempre acompanhou a evolução da indústria paranaense, apostando na inovação para aprimorar suas soluções em atendimento às necessidades do setor”, afirma o superintendente do Sesi no Paraná, José Antonio Fares. “E cada vez mais o Sesi vem se mostrando também um importante instrumento para o desenvolvimento social, tanto por seus projetos que envolvem as indústrias em ações nas áreas de sustentabilidade e responsabilidade social quanto pelos serviços educacionais que oferta”, acrescenta.

Um trabalho que mostrou novamente sua importância desde o início da pandemia. Nos últimos meses, mais de 200 mil trabalhadores da indústria foram atendidos pelos diversos programas e serviços com foco em prevenção, saúde e combate ao novo coronavírus. Por meio do Programa Sesi de Prevenção e Orientação à Covid-19, o Sesi no Paraná já atendeu mais de 33 mil trabalhadores da indústria paranaense com a realização de testes sorológicos IgG/IgM para covid-19.

Educação para a indústria – O Sesi chega aos 75 anos também transformando suas ações na área da educação, especialmente com o Colégio Sesi da Indústria. A nova proposta do colégio oferece aos alunos a possibilidade de conciliar o Ensino Médio com os cursos do Senai como forma de complementar sua formação. “Com o novo Colégio Sesi da Indústria, oferecemos aos jovens uma formação voltada para o mundo do trabalho e conectada com desafios reais do setor industrial”, explica Carlos Valter Martins Pedro, presidente do Sistema Fiep, entidade à qual o Sesi está ligada no Paraná.

Mais informações sobre as ações da instituição voltadas para as indústrias e para a comunidade em geral estão disponíveis no site sesipr.com.br.