Curso gratuito de informática será disponibilizado em Marechal Rondon

6

Possibilitar a qualificação de jovens e adultos. Com esta intenção a prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) promovem o curso gratuito de informática.

As pré-inscrições seguem abertas até o dia 13 de outubro, e podem ser feitas no Módulo Empresarial da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, no Sine e no Senai. São disponibilizadas 50 vagas ao curso, sendo 25 na turma vespertina, das 13h30 às 17h30, e outras 25 na turma noturna, das 18h30 às 22h30. O curso iniciará no próximo dia 20, com duração de 80 horas, das quais 60 online e 20 presenciais, tendo por local o Senai.

Segundo o coordenador das qualificações da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Lúcio Fernandes, entre os critérios para participar do curso estão apresentar autodeclaração de escolaridade, possuir conhecimento mínimo de informática para acompanhar as aulas online, ter idade mínima de 16 anos para frequentar a turma da tarde e 18 anos para a turma da noite. Cada aluno receberá um chip para acessar a internet, além de apostila.

Conforme o diretor da Agência do Trabalhador de Marechal Rondon, Sérgio Marcucci, durante o curso gratuito de informática será trabalhado com o Pacote Office, respectivamente os programas Word, Excel e Power Point. “Este curso está inserido no programa Carreta do Conhecimento, do governo do estado, no entanto os trabalhos nas carretas estão suspensos em respeito aos protocolos da Covid-19, de modo que as aulas em Marechal Rondon serão ministradas no Senai. O prefeito Marcio Rauber escolheu este curso para qualificar jovens e adultos rondonenses”, pontua.

PROGRAMA – A iniciativa da Carreta do Conhecimento, do governo estadual, é executada pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), em parceria com o Senai e a Volkswagen. Em Marechal Rondon, é desenvolvida pela prefeitura, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON