Como acelerar o metabolismo já no café da manhã?

58

Cuidar da saúde sempre foi importante, mas isso ganhou ainda mais representatividade desde os primeiros casos de Covid-19. Cultivar hábitos saudáveis começa na escolha dos alimentos. Manter uma alimentação adequada é essencial para garantir os nutrientes que o corpo precisa e tudo inicia no café da manhã.

“Sabemos que o café da manhã é a refeição mais importante do dia”, salienta a nutricionista, Deise Baldo. “Uma refeição de desjejum devidamente equilibrada evita que o organismo sinta mais fome durante do dia, ou seja, conseguimos manter esse equilíbrio e não exagerar no almoço, por exemplo”.

Deise comenta que no café da manhã já é possível acrescentar alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo e a perder a gordura localizada. Ela destaca que tudo depende dos alimentos escolhidos para iniciar o dia.

DICAS PARA A REFEIÇÃO – “O que pode, mas sempre gera dúvida é sobre o consumo de gordura no café da manhã. Sempre alerto que tudo precisa estar em equilíbrio e o exagero deve ser evitado. Pode sim, ingerir pouca gordura no café da manhã, pois temos o dia todo para queimar esse consumo”, relata.

Outra dica da nutricionista é evitar doces, principalmente, biscoitos e bolos, pois elevam o açúcar no sangue. Ela indica o consumo de cereais e aveia que são leves e saudáveis, além disso, não contém muito açúcar.

“Várias pesquisas apontam que a absorção de proteínas aumenta a produção de grelina – conhecido como o hormônio da saciedade – ou seja, aquela sensação de saciedade dura mais tempo. Buscar alimentos ricos em proteínas que possam satisfazer o paladar como o ovo, e suas inúmeras formas de preparo, pode ser que agrade e atendas as necessidades”, conclui.

Da Redação

TOLEDO