Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão da Operação Luz na Infancia 7

Na data de hoje (06/11/2020) a Policia Civil (PCPR) através da Subdivisão Policial de Toledo deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal de Toledo, que apura em tese a prática de crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente que dispõe: “Adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente”.

A Operação denominada LUZ NA INFANCIA 7 teve por objetivo a identificação de pessoas que vinham agindo na prática de Crimes Contra a Dignidade Sexual Infanto-Juvenil. 

Na cidade de Toledo a pessoa investigada trata-se de homem de 43 anos, residente na Rua Coronel Vicente, no Bairro La Salle, em Toledo, o qual foi identificado a partir de investigações realizadas em âmbito nacional, sendo que no Estado do Paraná a Operação foi coordenada pelo Núcleo de Combate ao Cibercrimes – NUCIBER com sede em Curitiba, sendo que no Paraná medidas foram cumpridas outras cidades. 

No local a Policia Civil de Toledo apreendeu equipamentos eletrônicos os quais depois de analisados foram localizadas imagens contendo conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao Investigado o qual foi apresentado a Autoridade Policial para as providencias cabíveis.  

Da NIPOL/20° SDP