Ação da Operação Hórus resulta na apreensão de 256 quilos de maconha em Guaíra

Uma atuação integrada do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Polícia Federal resultou na apreensão de 256 quilos de maconha na última quinta-feira (31/12) em um porto clandestino na cidade de Guaíra (PR), no Oeste do estado. A ocorrência faz parte da Operação Hórus, que congrega esforços estaduais e federais de segurança pública contra crimes transfronteiriços.

De acordo com as informações repassadas pelo BPFron, a apreensão ocorreu após um patrulhamento às margens do Lago Itaipu, nos portos clandestinos que são a porta de entrada de ilícitos ao território brasileiro. Os policiais federais e militares perceberam uma movimentação suspeita, mas os envolvidos fugiram pelo matagal assim que perceberam a chegada das equipes.

A droga estava numa embarcação, separada em tabletes. A estimativa do BPFron é de um prejuízo de R$ 280 mil ao crime organizado com a ação policial. Diante da situação, a droga e a embarcação foram entregues à Delegacia de Polícia Federal para as medidas cabíveis.

Da Assessoria/Sesp