Cooperativa amplia serviços para atender maior número de pessoas

Apesar dos programas do Núcleo de Atenção à Saúde (NAS) estarem voltados ao beneficiário – cidadão que possui plano de saúde da Unimed – a cooperativa Unimed Costa Oeste sempre busca contemplar nas ações aqueles que não são usuários do plano de saúde. Uma forma de divulgar a cooperativa, os valores e as ações desenvolvidas na comunidade.

Em uma área que abrange 16 municípios da região Oeste do Paraná, a Unimed Costa Oeste tem maior representação em Toledo. Com 264 cooperados, mais de 41 mil beneficiários no plano assistencial e 17 mil usuários em saúde ocupacional, a cooperativa ainda emprega cerca de 420 colaboradores entre a operadora e o Hospital Geral Unimed (HGU), e é uma importante peça na engrenagem da economia local trazendo progresso e desenvolvimento para os municípios onde se faz presente.

“Sou um entusiasta do sistema cooperativista, principalmente, por essa maneira de distribuição de renda local. O grande diferencial da Unimed é estar próxima dos beneficiários e cooperados, sempre aberta a receber críticas que nos incentivam a melhorar e otimizar nossos processos, buscando oferecer sempre o melhor em atendimento e atender as necessidades dos usuários locais”, esclarece o diretor vice-presidente da Unimed Costa Oeste, Manoel Joaquim de Oliveira.

Neste momento, a cooperativa trabalha em duas frentes: cooperativa Unimed e HGU. Oliveira conta que a expectativa é, principalmente, no aumento do número de clientes. “Para isso, estamos trabalhando em vários projetos, desenvolvendo novas modalidades de planos de saúde, com produtos mais específicos; atendendo cada vez mais pessoas em nosso Núcleo de Atenção à Saúde (NAS) desde que foi ampliado com novos consultórios; e concentrando nossos esforços também na reforma estrutural do HGU, depois de investirmos um montante significativo em equipamentos para dar mais segurança e qualidade nos atendimentos”, conclui Oliveira.

Da Redação