BOPE apreende mais de 140 quilos de maconha durante ações da megaoperação Sinergia no Paraná

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) apreenderam mais de 140 quilos de maconha, uma arma de fogo e um simulacro. As ações policiais aconteceram na quinta-feira (03/12) em Castro, nos Campos Gerais, e em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, durante a megaoperação Sinergia.


De acordo com as informações repassadas pela unidade, no Oeste do estado, os militares estaduais estavam em patrulhamento quando abordaram uma caminhonete Toyota/Hilux e, durante as buscas, encontraram 89,200 quilos de maconha no interior. Em outra situação, os policiais militares abordaram outro carro, onde encontraram mais 51,300 quilos da mesma droga, totalizando 140,500 quilos do entorpecente.


Já nos Campos Gerais, os militares estaduais abordaram um homem que estava ameaçando pessoas com uma arma de fogo. Na ação, os policiais encontraram o revólver, de calibre .22, e o homem acabou preso e encaminhado para as medidas de praxe.


Por fim, na mesma cidade, a equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), abordou um homem e com ele encontraram algumas porções de maconha. O rapaz indicou onde havia adquirido o entorpecente e os policiais militares abordaram mais duas pessoas e constaram que contra um havia um Mandado de Prisão em aberto e localizaram um simulacro de arma de fogo. Ao todo, três foram presos, e apreenderam uma balança de precisão, 5,5 gramas de crack, 2,5 gramas de maconha e R$ 1.620,00 em dinheiro.


OPERAÇÃO SINERGIA – A megaoperação Sinergia acontece em todo o Paraná e tem como foco a prevenção de crimes. A ação é integrada e conta com equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Receita Estadual e Guardas Municipais, além da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal. Aeronaves, embarcações, viaturas e motos estarão por todos os municípios promovendo patrulhamento, abordagens e fiscalizações.

Da Polícia Militar do Paraná