Com 43 casos confirmados de dengue, Pato Bragado decreta estado de epidemia

15

Diante da confirmação de 43 casos e 112 notificações de casos de dengue em Pato Bragado pela Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Leomar Rohden, o Mano decretou, no fim da tarde de quarta-feira (7), estado de epidemia. Desde o início do ano, a circulação autóctone do vírus da dengue, tem causado o aumento do número de hospitalizações e casos graves da doença no município.

De acordo com o prefeito, está ocorrendo o aumento contínuo e rápido da curva de infestação, sendo que o Índice de Infestação Predial (IIP) já está em 0,72% e o preconizado pelo Ministério da Saúde é de que seja inferior a 1%.

O gestor informa que a administração está promovendo diversas medidas buscando informar a população da necessidade de colaborar no combate ao mosquito Aedes aegypti. “Além disso, o setor de Endemias realizou, por várias vezes, a pulverização espacial com inseticida em toda cidade e com a participação dos servidores públicos foi promovido na última semana, um grande arrastão de eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti”, completa.

O decreto autoriza a contratação de empresa para dispor de mão de obra terceirizada para combater a dengue e o ingresso forçado em imóveis públicos e particulares em caso de situação de abandono ou ausência de pessoas que possam permitir o acesso de agentes de endemias e de saúde.

PATO BRAGADO