Força-tarefa confirma prisão e morte de Lázaro Barbosa

6

Na manhã desta segunda-feira (28), após 20 dias de perseguição foi confirmada a prisão de Lázaro Barbosa pelo governador de Goiás Ronaldo Caiado.

“Acabo de receber neste momento uma informação de todas as equipes que estão na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso” confirmou o governador em um vídeo divulgado nas suas redes sociais e ainda relata “como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”.

Através de um vídeo que circula pelas redes sociais, policiais aparecem retirando Lázaro da viatura e colocando-o em uma ambulância. A Segurança Pública do Estado confirmou que Lázaro morreu logo após ser preso em Águas Lindas de Goiás, próximo ao Distrito Federal.

CONDENAÇÃO – Lázaro tinha condenação por estupro e assassinato e outra série de crimes efetuados na Bahia e em Goiás e também acusado da morte de quatro integrantes de uma família da cidade de Ceilândia, no Distrito Federal e um caseiro de uma fazenda de Goiás.

BUSCAS – Os brasileiros acompanham as buscas pelo condenado desde o dia 9 de junho. A força-tarefa era composta por cerca de 270 militares, cães farejadores, drones, helicópteros e outros suportes de rastreamento. Durante a perseguição, o fugitivo trocou tiros e baleou moradores, dois policiais militares e um oficial da Força Aérea Brasileira (FAB) e invadiu 11 fazendas segundo informações da força tarefa.

Da Redação com informações da Assessoria/TOLEDO