Maripá não terá réveillon com tradicional queima de fogos

Devido ao agravamento da pandemia da Covid-19 na região, o Município de Maripá também não realizará o réveillon com a tradicional queima de fogos este ano. A decisão foi tomada após reunião com a representante do Ministério Público da Comarca, para evitar aglomeração de pessoas em massa e, principalmente, a vinda de visitantes de outras cidades.

A orientação para as festividades deste fim de ano, como o Natal e o Ano Novo, é a celebração em família, com cautela e seguindo todos os cuidados para evitar a propagação do novo coronavírus. É momento de agradecer pela vida, pela saúde e pedir por dias melhores.

A programação do Natal na Praça segue normalmente, este ano com atrações voltadas apenas para o público local e seguindo um rígido protocolo acompanhado pela equipe de Vigilância Sanitária.

NÚMEROS – Em Maripá a situação segue controlada em relação a outras cidades da região. Na data de ontem (16), o boletim divulgado diariamente registrava apenas 5 casos ativos da doença, todos em isolamento domiciliar e apresentando sintomas leves e 9 em investigação, ou seja, pacientes que ainda aguardam o resultado do exame RT/PCR.

Durante o período destes nove meses desde as primeiras medidas adotadas para conter a evolução da pandemia, Maripá soma 112 casos confirmados, 104 deles já recuperados e 3 óbitos.

Da Prefeitura de Maripá-PR