Novo subcomandante-geral da Polícia Militar visita 19º BPM

O subcomandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, visitou as instalações do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) na quinta-feira (3). Durante a visita pode conhecer a realidade atual da companhia e obter mais informações para realização de um diagnóstico geral da PM.

O coronel Hudson assumiu a função na data de 16 de novembro. Desde então visita os batalhões do Estado. “No Oeste visitamos Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Toledo. Os comandantes estão apresentando o que já foi feito e as próximas programações. Essas informações são importantes, pois o intuito é fazer um diagnóstico de toda atividade operacional da Polícia Militar”.

Segundo o subcomandante-geral, existe um olhar cuidadoso em relação a PM do Oeste, especialmente, no perímetro de fronteira. Ele destacou que alguns pontos precisam ser preenchidos e que se depender dessa gestão deve acontecer constantes operações.

TECNOLOGIA E MODERNIZAÇÃO – “Também atuamos para a modernização da PM. Antes era preciso de quatro ou três pessoas para determinado trabalho, algo que hoje com todo o aparato tecnológico consegue uma pessoa consegue fazer. Para melhorar ainda mais e ter resposta é importante ter mais tecnologia e inovação”, justificou.

O coronel Hudson também pontuou que o crime migra e muda a forma de operação, por isso, a PM precisa agir de forma rápida, estratégica e prática. “Nossos policiais são comprometidos. Fica claro que se hoje acontece lago de ruim não é por inercia da Polícia Militar, pois temos feito muito em prol da sociedade e temos o compromisso em estar fazendo mais pelo nossa comunidade”, conclui.

TRAJETÓRIA – Após destaque no comando de unidades operacionais da Capital e Interior, o coronel Hudson estava a frente do 1º Comando Regional da PM, responsável pela coordenação de seis unidades da Capital, incluindo atuações especializadas como trânsito (BPTran) e policiamento hipo (Regimento de Polícia Montada). Na função de subcomandante-geral, ele busca continuar com a valorização da tropa, e o incremento do trabalho das ruas com tecnologia.

Da Redação com informações da Polícia Militar