PMPR realiza lançamento da Operação Natal 2020

Na manhã de hoje (7), o 19º Batalhão da Polícia Militar realizou oficialmente o lançamento da Operação Natal 2020 no Largo São Vicente de Paula em Toledo.

A operação tem como objetivo intensificar o policiamento ostensivo, com ações preventivas e repressivas, afim de assegurar a tranquilidade da população, bem como do comércio local, no período de maior concentração e compras voltadas as comemorações natalinas. “Essa época do ano a movimentação financeira é maior e requer um reforço do policiamento além do já habitual realizado nos municípios” relata o comandante do 19º BPM Tenente Coronel José Osmar Novach.

São 23 cidades que terão essa atuação dos policiais. “Todos os municípios da 19º BPM terão reforço de policiamento conforme sua demanda”, reforçou o comandante.

CUIDADOS

Novach relata que por conta da movimentação de pessoas e o grande fluxo de dinheiro é importante que o comércio tenha alguns cuidados. “Evitar deixar grandes valores em dinheiro no caixa, preferir a compra por cartão, manter o estabelecimento bem iluminado no período noturno”.

DECRETO ESTADUAL

Sobre o decreto estadual referente as ações de combate ao Covid-19, o Ten-Coronel deixa claro que cada órgão tem sua competência e que a Polícia Militar estará agindo nos momentos de descumprimento das situações citadas como toque de recolher e festas e eventos acima de 10 pessoas como rediz o decreto. “Realizamos a primeira orientação se não houver o entendimento das pessoas e não recuarem das atividades que estão desenvolvendo irregularmente, aí a polícia autua”.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *