Prefeito tem projetos pensando no futuro de Ouro Verde do Oeste

Apesar do pouco tempo para montagem de sua equipe administrativa para a transição, o novo prefeito de Ouro Verde do Oeste, Lucian Aluísio Dierings, vem aos poucos mostrando quais são seus objetivos para a gestão 2021/2024. O ex-vereador cita a diferença mínima de votos com um indicativo do tamanho de sua responsabilidade à frente da prefeitura, que recebeu com cerca de R$ 4,8 milhões em caixa, “o que nos dá uma certa tranquilidade para este início de trabalho”, diz o prefeito, lembrando que por outro lado há muitos servidores em férias ou licença prêmio, o que tem dificultado a prestação de serviços, especialmente nas áreas da saúde e limpeza pública. “Mas é um direito do servidor e vamos ajustando como é possível”, emenda Lucian, mais conhecido como Gugu.

Outra preocupação do novo prefeito é o avanço da Covid-19 em Ouro Verde do Oeste. Somente nestes primeiros dias de janeiro foram dois óbitos. “É um problema que precisamos enfrentar, mas para isso a população precisa ter mais consciência”, alerta Gugu.

FUTURO – Neste início de trabalho o prefeito de Ouro Verde do Oeste tem procurado montar sua equipe e fazer os ajustes estruturais necessários. “Estamos na fase de realocação dos setores e tem muito a ser feito ainda”, aponta Gugu, ciente das necessidades do município e da própria prefeitura.

Mas ele quer colocar logo em execução algumas ideias do Plano de Governo apresentado durante a campanha eleitoral. E três ações parecem ser prioritárias: a implantação de um parque industrial, atendimento médico 24 horas e a construção de um lago municipal. “São ações que talvez nós não colhamos o fruto agora, mas que serão importantes pensando o futuro da nossa cidade”, analisa o prefeito.

Sobre a questão do Parque Industrial, Gugu cita que quando era vereador foi procurado por empresários de outras cidades da região que apontavam essa deficiência em Ouro Verde. Agora ele pretende resolver o problema e adquirir um terreno é o primeiro passo neste sentido.

Outra ação imediata é transformar a Unidade Básica de Saúde num pronto-atendimento médico 24 horas. “Temos conversado com alguns profissionais neste sentido e queremos resolver essa questão o mais rápido possível”, diz Gugu.

Ele ainda cita a construção do lago municipal. Uma área está reservada e deverá se transformar num verdadeiro parque linear, com ciclovia interligando diversas áreas da cidade. O projeto está pronto e a equipe agora está em contato para as licenças ambientais necessárias. “Temos maquinário e servidores para realizar a obra”, resume o prefeito.

Márcio Pimentel

Da Redação

OURO VERDE DO OESTE